Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Seleção Olímpica nas semis e resumo da rodada do Brasileirão


Este final de semana foi marcado por vários jogos em todos os cantos do país e também fora deles, mais precisamente em Londres, onde está sendo realizado os Jogos Olímpicos. Nada mais justo do que resumir o houve no mundo da bola.

Vamos começar falando da nossa seleção olímpica, que, mesmo no sufoco, bateu a forte seleção de Honduras e se classificou para as semi-finais do torneio olímpico. Como já havia dito aqui antes, a seleção de Honduras tinha um time muito veloz e um rápido contra-ataque, e apesar do nosso favoritismo, nossos jovens jogadores deveriam ficar bem ligados. E não demorou muito para os hondurenhos aprontarem. Logo no começo do jogo eles chegaram ao gol, aproveitando falha na defesa brasileira. Com um adversário bem ferrenho e bem postado atrás, nossa seleção não conseguia impor seu ritmo de jogo e pouco ameaçava o adversário. Porém, as coisas começaram a mudar quando um jogador hondurenho foi expulso após cometer duas faltas em menos de um minuto. Era a ''brecha'' que nossos garotos queriam. Ainda assim, o gol de empate só veio no término da primeira etapa, quando Damião, mais na raça do que na técnica, empurrou de carrinho para as redes.



Na volta pra segunda etapa, nossa seleção se lançou ao ataque em busca do segundo gol. Mas, como na primeira etapa, a defesa falhou, e os hondurenhos passaram a frente novamente, contando com uma falha do nosso goleiro Gabriel, que havia sido mantido como titular por Mano Menezes. No entanto, a seleção canarinha mostrou novamente uma calma e uma frieza enorme e não se abateu com o gol sofrido. Logo depois, o gol saiu naturalmente, após Damião sofrer pênalti que Neymar cobrou para deixar tudo igual novamente. Aliás, eram os únicos que estavam buscando jogo em um dia pouco inspirado de Oscar e Hulk. E foi de novo com nossa camisa 9, nome do jogo, que chegamos ao gol da virada. Após boa troca de passes, Damião recebeu a bola de costas e, no seu melhor estilo, girou e tirou do goleiro para fazer seu segundo gol no jogo, o terceiro da nossa seleção.

Após o gol, Mano Menezes colocou Lucas em campo para aproveitar o contra-ataque. Com um time mais veloz, nossa seleção levava perigo na descida pro ataque, criava algumas oportunidades mas não aproveitas, e com isso, sofria um sufoco desnecessário atrás. A pressão só acabou quando Honduras teve mais um jogador expulso, o que fulminou com a vitória canarinha. O Brasil venceu bem, mostrou uma calma incrível, mas, novamente, não convenceu. Como compensação, só restam agora mais dois jogos para o tão esperado ouro olímpico. Agora, nossa seleção enfrenta a Coréia do Sul em busca da final olímpica. Os coreanos que são, téoricamente, um adversário mais fraco que Honduras, porém, todo cuidado é pouco. O ouro parece estar cada vez mais perto.



Depois de falarmos de Jogos Olímpicos, destacamos agora a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve como grande destaque a vitória dos primeiros colocados. Com o adiamento do jogo entre Flamengo x Atlético-MG, o Vasco entrou em campo com chance de assumir a liderança provisória do campeonato. Porém, em um jogo truncado e de poucas chances para ambos os lados, o cruzmaltino não saiu de um zero a zero com o Corinthians e estacionou na segunda posição. Em compensação, o Vasco chega ao sexto jogo seguido sem levar gols. Já o Corinthians, continua muito instável na competição e permanece no meio da tabela. Quem não deu sorte pro azar foi o Fluminense, que venceu o Coritiba, no Couto Pereira, com dois gols no fim do jogo e, com isso, se aproximou de seu rival na tabela.
 
Logo atrás, na quarta colocação, vem o Grêmio, que, assim como o Flu, contou com dois gols no final do jogo para bater o Bahia em casa. O tricolor gaúcho continua fazendo uma ótima campanha e tem potencial pra ir mais longe na competição. Já os baianos, permanecem no Z-4 e tentam de qualquer jeito sair desta incômoda situação. Seu rival, Internacional, também vem em ascendência na competição. Jogando fora de casa, os colorados venceram o Palmeiras pelo placar mínimo, em Barueri, e não deixou os líderes distanciarem. O verdão ainda não ''entrou em campo' depois do título da Copa do Brasil, e continua frequentando a zona da degola. São Paulo e Botafogo também venceram e continuam a caça pelo G-4. O tricolor paulista venceu o Sport no sufoco dentro do Morumbi, em partida inspirada do goleiro pernambucano, e agora busca seguir com as vitórias para entrar na zona da Libertadores. Já o Botafogo foi até o Serra Dourada no sábado e venceu de virada o Atlético-GO, contando com o primeiro gol do holandês Seedorf com a camisa do clube.


Quem se distanciou do pelotão da frente foi o Cruzeiro, que acabou sendo surpreendido em casa. Apesar do apoio da torcida, a equipe celeste não suportou e acabou derrotado pela ferrenha equipe da Ponte Preta. A macaca continua tirando pontos importantes dos líderes, e, assim, permanece frequentando o G-10 na tabela. Falando da parte de baixo, a Portuguesa recebeu o lanterna Figueirense no Canindé e venceu pelo placar mínimo, se afastando ainda mais das últimas colocações e afundando ainda mais o time catarinense na última colocação. Pra fechar, o Santos continua na sua péssima fase. O peixe foi até o Recife e acabou sendo goleado pelo Náutico, permanecendo na rabeira da zona de rebaixamento. No meio da semana tem mais Brasileirão, com a realização da 15ª rodada da competição.

Nenhum comentário: