Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em dia de CR7, Portugal vence e é o primeiro time nas semis

. EUROCOPA .

Cristiano Ronaldo é um dos artilheiros da Euro, com três gols
Na tarde desta quinta-feira (21), conhecemos a primeira seleção classificada as semi-finais da UEFA Euro 2012. Tchecos e portugueses se enfrentaram no Estádio Nacional de Varsóvia. Melhor pros comandados de Paulo Bento, que com um gol de Cristiano Ronaldo (foto) - que voltou a jogar bem -, venceu por 1 a 0 e se garantiu nas semi-finais para pegar o vencedor do confronto entre Espanha e França, que se enfrentam neste sábado (23) em Donetsk, na Ucrânia.

Com a bola rolando, ficou evidente qual seria a tendência do jogo: Portugal correndo atrás do resultado, e a República Tcheca jogando no cotnra-ataque. Apesar da volúpia de jogo, o primeiro tempo foi muito morno e com pouquíssimas chances de gol.

Na segunda etapa, as chances começaram a surgir com mais frequência. Hugo Almeida chegou a marcar aos 14 minutos, mas estava em impedimento. Petr Cech era o grande nome de sua seleção. Cristiano Ronaldo acertou o poste de Cech em cobrança de falta, enquanto o goleiro tcheco fez duas grandes defesas em finalizações de João Moutinho e Nani. Cristiano Ronaldo continuava como o jogador mais perigoso, o que mais tentava fazer jogadas por sua equipe. Nani também fazia um bom jogo, e foi pelos 'pés' de ambos que saiu o gol da classificação portuguesa. Aos 34 minutos,  Nani recebeu bola na lateral direita e esperou a passagem de João Moutinho, que cruzou em direção à segunda trave. Cristiano Ronaldo se adiantou à marcação de Selassie e cabeceou em direção ao chão, tirando as chances de Petr Cech. Sem forças, a República Tcheca deixou se abater pelo desespero e nem mesmo conseguiu arrematar a gol no tempo restante.

Nenhum comentário: