Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eurocopa: Croácia e Itália empatam e vão decidir tudo na última rodada

Italianos chegam a última rodada com dois pontos e ameaçados

Pirlo e Mandzukic marcaram os gols em Poznan
Autores dos gols de suas equipes, Pirlo e Mandzukic disputam bola no meio-campo
 ____________________________________________________________________

No primeiro jogo desta quinta-feira (14), italianos e croatas fizeram um bom jogo, porém, ficaram no empate de 1 a 1 em Poznan. Os italianos abriram o placar com Pirlo, e Mandzukic empatou. O jogo foi manchado por prováveis ofensas racistas dos torcedores croatas ao atacante italiano Mario Balotelli. Segundo a imprensa inglesa, ouviram-se ofensas racistas ao atacante do Manchester City, onde torcedores croatas insultavam, vaiavam e faziam som de macaco a cada vez que o jogador tocava na bola.

O jogo começou bem disputado, com a Itália tomando as rédias da partida. Marchisio teve boas chances, mas o gol foi sair só aos 38 da primeira etapa. Andrea Pirlo cobrou falta com maestria e colocou os italianos na frente do marcador.

No segundo tempo, a Croácia voltou mais ligada, mais energética. E de tanto tentar, conseguiu o empate aos 26 minutos, com o atacante Mandzukic - que chegou na artilharia do torneio junto com Mario Gomez e Dzagoev. Após o gol croata, o jogo ficou mais aberto. Di Natale entrou no lugar de Balotelli, mas pouco fez. E o jogo terminou mesmo em um a um.

Com o resultado, os croatas caíram uma posição e agora ocupam a segunda colocação com quatro pontos. Já os italianos permanecem na terceira colocação com dois, ainda com chances de avançar. Na próxima rodada, a Croácia tem confronto duríssimo frente a Espanha, enquanto a Itália tem vida mais fácil, enfrentando a já eliminada Irlanda.

Nenhum comentário: