Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Eurocopa: Clássico termina empatado no Grupo C

Neste Domingo, tivemos as estréias dos times do Grupo C da UEFA Euro 2012. No embate entre os dois últimos campeões mundias, Espanha e Itália ficaram no empate. E ainda tivemos a Croácia vencendo a Irlanda.

EM JOGO MOVIMENTADO, ESPANHA E ITÁLIA FICAM NO 1 A 1

sergio ramos espanha balotelli itália (Foto: Agência Reuters)
O lance: Balotelli demora eternidade pra chutar e é desarmado na pequena área


No jogo mais esperado desta 1ª rodada da Eurocopa, a Espanha, atual campeã do mundo, e a Itália, campeã do mundo em 2006, ficaram no 1 a 1 em Gdansk, com gols de Di Natale e Fábregas no segundo tempo.

O jogo começou como todos já esperavam, a Espanha com a bola no pé e a Itália marcando forte. Com dificuldades para abrir a defesa italiana - já que jogava sem um atacante de ofício -, a Espanha só foi assustar Buffon aos 15 minutos em chute de David Silva, que foi por cima da baliza. Com muita movimentação mas pouca criatividade, o time espanhol não conseguia criar chances claras. A Itália, por outro lado, conseguia levar bastante perigo nos contra-ataques, sempre com Antonio Cassano, que quase marcou aos 25 minutos, em chute forte que Casillas caiu pra defender. A melhor chance viria com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, completando de cabeça cruzamento de Cassano, que Casillas defendeu bem.

Na segunda etapa, a Espanha mudou um pouco a postura e começava a ter mais chances. Iniesta quase marcou logo no começo, mas a melhor chance até então no jogo viria do lado da Azurra. Mario Balotelli aproveitou falha de Sergio Ramos pela esquerda e avançou sozinho. Cara-a-cara com Casillas e com a opção de tocar pra Cassano livre do outro lado, Balotelli pensou, pensou, e esqueceu da bola, e quando foi ver já havia sido travado pelo próprio Sergio Ramos. Após o lance inacreditável, Cesare Prandelli se irritou e botou Di Natale no lugar do fanfarrão Balotelli. E a mudança deu certo. Aos 12', Pirlo faz boa jogada pelo meio e deixa Di Natale na cara do gol. O italiano teve tempo de ajeitar o corpo e bater na saída de Casillas pra fazer 1 a 0. Porém, a felicidade durou pouco. Sete minutos depois, David Silva deu belo passe pra Fabregas chutar de esquerda e vencer Buffon. Após o gol, a Espanha melhorou em campo. Vicente Del Bosque sacou os 'autores' do gol espanhol, David Silva e Fàbregas, para a entrada de Navas e Fernando Torres. O atacante do Chelsea abusou de perder gols e fez com que a Espanha perdesse a chance de estrear com vitória na Eurocopa.

Com o resultado, italianos e espanhóis estão empatados na 2ª e 3ª colocação com 1 ponto cada. Na próxima rodada, quinta-feira, a Fúria enfrenta a lanterna Irlanda, enquanto a Azurra pega a líder Croácia.

EM PARTIDA BISONHA DA DEFESA IRLANDESA, CROÁCIA FAZ 3 A 1 E LIDERA

Mandzukic e Jelavic: a dupla de ataque croata
Mandukic e Jelavic comandaram o ataque croata
Conhecida por ter uma defesa muito forte, a seleção Irlandesa e seu sistema defensivo fez arder os olhos de quem acompanhou o jogo entre os irlandeses contra os croatas, na tarde deste Domingo, em Poznan. A Croácia, que nada tinha a ver com o dia, digamos, horroso dos defensores irlandes, aproveitou, venceu por 3 a 1 e lidera o grupo C.

Logo aos 2 minutos, após lance estranho na defesa irlandesa, Mario Mandukic tocou de cabeça fraquinho no canto de Given, que com a visão encoberta, nada pôde fazer. A Irlanda reagiu aos 19', com Sean St. Ledger completando de cabeça cruzamento de McGeady. Já no fim da primeira etapa, o lance mais bisonho da defesa irlandesa. Luka Modric fez jogada na entrada da área, mas bateu mascado de esquerda. Stephen Ward tentou rebater, mas chutou para trás, nos pés de Nikica Jelavic, que finalizou para o gol, colocando os croatas de novo na frente.

No segundo tempo, a Croácia fez o terceiro aos dois minutos. Novamente Mandzukic, novamente de cabeça. Depois disso, os comandados de Slaven Bilic mantiveram o jogo sob controle e conseguiram administrar a vantagem obtida até o fim.

Com o resultado, os croatas lideram o grupo com 3 pontos, dois a mais que italianos e espanhóis. Enquanto a Irlanda, amarga a lanterna, e só se classifica se conseguir o ''pequeno'' feito de vencer as poderosas Itália e Espanha. Portanto, praticamente já dá adeus à Eurocopa, logo no começo da competição.

Nenhum comentário: