Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Balanço da UEFA Euro

A semana foi bastante agitada nos gramados poloneses e ucranianos. Jogos acirrados e disputas por pênalti marcaram as quartas e semi-finais do torneio europeu.

No fim de semana passado tivemos os jogos das quartas-de-finais da Eurocopa. Graças a Cristiano Ronaldo, Portugal venceu e se classificou. Com mais facilidade, a Seleção Alemã não teve pena e goleou a Grécia. Também sem sufoco, os espanhóis, ao seu estilo, bateram a França pra pegar Portugal. E no jogo mais disputado das quartas-de-final, a Itália bateu a Inglaterra nos pênaltis após um zero a zero no tempo normal e na prorrogação, e se classificou para pegar a Alemanha. Semis definidas: Portugal vs Espanha, Alemanha vs Itália .



Na quarta-feira (28), espanhóis e portugueses entraram em campo para decidirem o primeiro finalista da Eurocopa. Em um jogo faltoso e de poucas chances claras de gol, ambas equipes não conseguiram criar nem no tempo regulamentar nem na prorrogação. Nos pênaltis, as duas primeiras cobranças foram defendidas. Após isso, todo mundo vinha convertendo, até o brasileiro naturalizado luso Bruno Alves perder sua cobrança. Restou à Fabregas o pênalti decisivo para colocar os espanhóis em mais uma final. No dia seguinte, tivemos a decisão do outro finalista da competição. Itália e Alemanha fizeram um jogo bonito, limpo, muito melhor que a primeira semi-final. Melhor pros italianos, que contaram com um Balotelli inspirado para vencer por 2 a 1 e contrariar a lógica.


Bom, há quem diga até que jogo da Espanha é melhor que sonífero. Mas o que ninguém pode negar é que esse 'tic-tac' espanhol, tocando a bola de um lado pro outro, vem dando resultado. A Fúria chega à sua terceira final em quatro anos e em sua segunda final de Eurocopa consecutiva. Já a Seleção Italiana, de quem muitos desacreditavam, chegou a final com merecimentos. Apesar de passar por uma crise interna, a Itália, no comando de Cesare Prandelli, montou um time de poucas estrelas individuais, depositando suas fichas em um conjunto forte. O volante-armador Pirlo vem fazendo uma Eurocopa sensacional, e caminha pra ser eleito o melhor jogador da competição. Agora é torcer para termos mais um jogaço. E que vença o melhor!


Nenhum comentário: