No aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, a festa foi do Corinthians. Com uma virada heróica, os meninos comandados pelo técnico Narciso fizeram a alegria dos mais de 37 presentes ao estádio do Pacaembu. A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, com dois gols do zagueiro Antônio Carlos, trouxe o oitavo título da Copinha para o Parque São Jorge, após uma campanha impecável. Foram 8 jogos e 8 vitórias.

Carlos subiu mais que a zaga do Fluminense e cabeceou firme para deixar tudo igual no marcador.
Quando parecia que o título seria decidido nos pênaltis, o Corinthians virou o placar com um gol muito parecido com o primeiro. Aos 43 minutos da 2ª etapa, em cobrança de escanteio do lado oposto, Antônio Carlos subiu alto mais uma vez e cabeceou para o fundo do gol, se tornando o herói da oitava. Aí foi esperar o apito do juiz e comemorar. Corinthians oito vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e Antonio Carlos que jogou por seis anos na base do Fluminense, e foi mandado embora, fez os 2 gols do Timão, num Pacaembu lotado, com mais de 36 mil torcedores que empurraram o tempo todo, e contrariando o que os meninos do Fluminense disseram, ter a torcida toda contra, pesa sim, e muito. Hoje tivemos a prova disso.
Bom, agora resta parabenizar o Corinthians pelo belo trabalho que vem fazendo com a base, que precisa muito de valorização. E espero que o novo presidente Corintiano leve mais essa garotada a sério, ao contrário do que o ex-Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez fazia. Parabéns aos 96 times participantes, mesmo os que não pontuaram. Mas é bom ressaltar que os próprios clubes têm que fazer um esforço maior, e tirar esses times das mãos de empresários, e valorizar ainda mais essa Copa São Paulo. Na minha opinião e com certeza na opinião da maioria das pessoas, o Corinthians foi o melhor time da Copinha indiscutivelmente e foi campeão merecidamente, pois mostrou o futebol mais sólido e resistente entre os 96 times, e além disso tudo, tinha o mais importante: garra. Num período mais breve, já acho que podemos ver algumas das pérolas da Copinha, nos times principais. Podemos citar algumas né: Mateuzinho (Corinthians), Neilton (Santos), Ademílson (São Paulo), Marcos Júnior (Fluminense), Denner (Corinthians), Sasá (Botafogo), e outros. Parabéns aos heróis Corintianos. Na raça e na garra. Isso é Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário