Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumão da rodada pelos estaduais

O Fim de semana foi muito movimentado com muita emoção e muitos gols pelo nosso Brasil. Alguns campeonatos já têm líderes isolados. E agora sim, podemos afirmar que todos os principais campeonatos do Brasil já começaram, graças à rodada de estréia do Mineiro. Vamos ao nosso resumo:


luis fabiano são paulo São caetano (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

O Campeonato Paulista, com certeza é um dos mais movimentados até agora. E até agora o São Paulo vai liderando. No sábado, o Tricolor Paulista recebeu o São Caetano no Morumbi e penou pra vencer por 2 a 1. Luís Fabiano abriu o placar, Moradei empatou logo depois. E aos 32min do 2T, Lucas garantiu a vitória e a liderança pro time da capital. Já o azulão está no meio da tabela, com quatro pontos. Mas o Tricolor tem na cola o Corinthians, que venceu o Linense, neste domingo, no Pacaembu, e tem os mesmos nove pontos do São Paulo. Emerson com um belo chute garantiu a vitória pro Timão aos 34min do 2T de um jogo que se encaminhava prum empate. O Coringão continua com 100% de aproveitamento, já o Linense, conheceu sua primeira derrota e permanece com quatro pontos na tabela, na 9ª colocação. Já o Palmeiras, decepcionou novamente e por pouco não saiu derrotado pelo Grêmio Catanduvense. Jogando em Catanduva, o Verdão saiu perdendo, após Osny converter pênalti cometido por Leandro Amaro. E aos 37min do 2T, Fernandão salvou o Palmeiras de um vexame maior. O alviverde está empatado com o Santos na 7ª colocação com 5 pontos, enquanto o Catanduvense, está na entrada da zona de rebaixamento, com apenas um pontinho. E á noite foi a vez do Santos entrar em campo, o Peixe não perdeu, novamente graças a Alan Kardec. O centroavante fez todos os gols do peixe no ano, e neste Domingo, deixou o dele novamente contra o Paulista de Jundiaí. Jogando no Estádio Jayme Cintra, a equipe do interior saiu na frente com Renan Marques aos 8’/1T, o Santos não jogava bem e o empate só saiu aos 30’/2T com Alan Kardec. Este foi o último teste para os reservas Santistas, já que os titulares estão prontos para voltar. O Peixe está empatado com o Palmeiras na 7ª posição com cinco pontos, já a equipe de Jundiaí é a equipe do interior melhor colocada na tabela, está na 3ª colocação com sete pontos.

Anderson comemora gol do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Na abertura da 2ª rodada do Campeonato Carioca, no Sábado, a dupla Fla-Flu entrou em campo. Em um jogo morno e sem sal, o Flamengo recheado de reservas, não saiu de um 0 a 0 frente ao Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. Poupando jogadores para o jogo pela Pré-Libertadores contra o Real Potosí, Luxemburgo mandou os jovens garotos do Flamengo para campo, mas eles não deram conta do recado. Mesmo com o resultado, o rubro-negro continua na liderança do grupo A, com quatro pontos, empatado com o Botafogo. Já o Fluminense, venceu o Volta Redonda por 3 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar do placar elástico, o Flu não teve tanta facilidade e venceu graças a estrela de Abel Braga. O jogo estava 0 a 0 até os 25’/2T, até o zagueiro Anderson abrir o placar pro Flu. Depois, Wellington Nem e Araújo que haviam entrado no 2ºT decretaram a vitória pro Tricolor, que é líder do Grupo B. No Domingo, foi a vez dos Alvinegros entrarem em campo. E como na noite de Sábado, um venceu e outro empatou. O Botafogo não saiu do 0 a 0 com o Nova Iguaçu. Em um jogo tecnicamente fraco, o Botafogo viu a chance de liderar o Grupo A escapar, e continua empatado com o Flamengo, com quatro pontos ganhos. Já o Gigante da Colina  espantou a crise com uma bela vitória sobre o Duque de Caxias debaixo de muita água. Após uma semana turbulenta, jogadores insatisfeitos com atraso de salários ameaçar até não concentrarem para o jogo contra o Duque. Mas nem isso, impediu que Juninho Pernambucano, Alecsandro e Diego Souza marcassem e dessem a vitória pro Vascão que é vice-lider do Grupo B, empatado em pontos com o Fluminense, mas perdendo no saldo.
Inter x Veranópolis (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

No sul do país, o Campeonato Gaúcho está a todo vapor, e ao contrário dos últimos dois jogos, os reservas do Inter, finalmente venceram. Com a vitória sobre o Veranópolis, o Colorado subiu para a 4ª colocação com seis pontos e um jogo a mais na chave 1, enquanto o VEC caiu para sétimo no grupo 2. Logo aos 4’/1T, Marcos Aurélio abriu o placar para o Inter, Fabrício ampliou de cabeça seis minutos depois. Aos 39’, Danilo Santos diminuiu para o VEC. No 2º tempo, Elton fechou a contra para os colorados, que Quarta têm o jogo de volta, pela Pré-Libertadores frente ao Once Caldas da Colômbia. Já o Tricolor Gaúcho foi surpreendido pelo não tão pequeno assim, Juventude, em Caxias do Sul. O placar de 2 a 1 não foi nada bom para o time da capital que amarga a 5ª colocação do grupo 2 com três pontos, já a equipe Alviverde está na 2ª posição da chave 1, com sete pontos. Em um jogo tipicamente de Campeonato Gaúcho, com muitas faltas e cartões, o Juventude saiu na frente com Zulu cobrando pênalti aos 32. No 2ºT, aos 14min, Athos cobrou falta e o zagueirão Douglas Grolli marcou contra, Juventude 2x0. O Grêmio resolveu reagir somente aos 45min, com Kleber de pênalti, aí já era tarde demais. Derrota, e todo mundo de olhos bem abertos no Olímpico.




andré atlético-MG gol boa esporte (Foto: Mauricio de Souza / Agência Estado)

Último grande campeonato estadual a começar, o Mineiro teve uma rodada de estréia bem movimentada. O Cruzeiro não jogou, pois teve seu jogo contra o Nacional de Nova Serrana, adiado para o dia 16 de Fevereiro, por conta das obras do estádio do Nacional. Quem entrou em campo, foi o Galo. Em tarde de protestos dos torcedores, que ainda não esqueceram aquele vexame, na ultima rodada do Brasileirão 2011 (aquela derrota por 6 a 1 para Cruzeiro), o Galo simplesmente não foi agredido pelo adversário e venceu o Boa Esporte por 2 a 0. André de cabeça marcou o primeiro gol do Galo no ano logo aos 10min. E aos 36min do 1ºT, Bernard anotou o seu primeiro gol da carreira. Depois de 26 jogos em busca do tão sonhado gol, ele recebeu de Escudero e, na grande área, driblou o zagueiro e tocou no canto direito de Gledson, fechando a conta pro Galo, que está na 2º colocação. Outro grande de Minas a entrar em campo neste Domingo, foi o América. Aproveitando as bolas paradas, o Coelho venceu o Democrata-GV por 3 a 1. Everton Luiz, Fábio Júnior e Gabriel anotaram os gols pro Mequinha, que assumiu a liderança do Mineiro. Já a equipe de Valadares é a 11ª colocada.

Nenhum comentário: