Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Na Espanha, Messi brilha; Na Inglaterra, City e United vencem; Na Itália, Robinho marca

Se no Brasil, o fim de semana foi de começo de temporada para maioria dos clubes brasileiros, lá fora, os campeonatos nacionais vão afunilando, e em alguns campeonatos já dá pra saber quais times que vão chegar pra lutar pelo título mesmo.

 Na Inglaterra, o título deve ir mesmo pra algum lado de Manchester. Ou por lado azul do City, ou pro lado vermelho do United. Neste domingo, no clássico disputado em Londres, o Manchester United venceu o Arsenal por 2 a 1, pela 22ª rodada da Premier League. Mesmo jogando na casa do adversário, os Reds Devils mostraram força para vencer e continuar na busca da liderança. Com a vitória, os comandados de Ferguson chegaram aos 51 pontos, três a menos que o líder Manchester City. Já o Arsenal, sofreu a terceira derrota consecutiva, permanecendo na quinta posição com 36 pontos e ficando cada vez mais longe dos primeiros colocados. O Manchester dominava a partida, mas não conseguia transformar as chances em gols, e quando parecia que o 1º tempo terminaria sem gols, Valencia de cabeça, completou pro fundo das redes o cruzamento de Giggs, 1x0. Na segunda etapa, o Arsenal voltou mais ligado e mais ofensivo, mas só conseguiu o empate aos 30 minutos,. Após belo lançamento de Chamberlain, Van Persie dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, 1x1. Após o gol, o Arsenal não se deu por satisfeito e foi atrás do empate, mas o mais eficiente foi o Manchester United. Aos 36, Park e Scholes, que entraram no segundo tempo, puxaram um rápido contra-ataque e Valencia tocou para Welbeck, livre de marcação, marcar e definir a vitória dos Diabos Vermelhos. A vitória não foi suficiente para o Manchester empatar em pontos com o City, quevenceu o 3º colocado, Tottenham, e continua isolado na liderança e, praticamente tirou o Tottenham da briga pelo título. Depois de um 1º tempo fraquíssimo tecnicamente, os times voltaram com tudo para o 2º tempo, e protagonizaram um grande espetáculo. Os Blues saíram na frente com Nasri, aos 10'  ; apenas 3 minutos depois o zagueirão Lescott já tinha aumentado a vantagem pro City, 2x0. O Tottenham não demorou pra reagir, 2 minutos após o gol do City, o atacante Defoe diminuiu para os Spurs. O empate veio logo em seguida, Bale pegou de primeira e empatou. 4 gols em 9 minutos, super eletrizante. E quando o jogo se encaminhava prum empate, Balotelli, que tinha entrado no lugar de Dzeko, foi derrubado dentro da área. Bola na cal. O próprio Balotelli bateu e definiu o placar pro City. Outro grande, o Liverpool, foi surpreendido fora de casa pelo Bolton, que venceu os Reds, e respira na Premier League. Mark Davies, Reo-Coker e Steinsson marcaram para o Bolton. Bellamy fez o único do Liverpool. Já o Chelsea não saiu de um 0x0 frente ao Norwich e se vê mais distante dos líderes .


Já na Itália, Juventus e Milan brigam rodada a rodada pela liderança do Calcio. A Juventus derrotou o Atalanta fora de casa por 2 a 0, neste sábado pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, e se firmou na liderança, um ponto á frente do Milan, que venceu o lanterninha Novara neste domingo. Os dois gols da 'Juve' foram marcados no segundo tempo. O lateral suíço Stephan Lichtsteiner abriu o placar aos 10 e o atacante Emanuele Giaccherini ampliou aos 37. Com a vitória, a 'Juve' garantiu de forma invicta o título simbólico de ''campeão de inverno''.(campão do 1º turno). Em outra partida disputada no sábado, A roma goleou o Cesena por 5x1. O zagueiro brasileiro Juan, marcou o quarto gol do time da capital. No domingo, foi a vez dos times de Milão entrarem em campo. Com dois gols do sueco Ibrahimovic e um de Robinho, o Milan derrotou o Novara por 3 a 0 e se manteve na vice-liderança do Campeonato Italiano, com apenas um ponto a menos que a Juventus. Já a Inter de Milão confirmou seu bom momento no Campeonato Italiano e derrotou a Lazio neste domingo por 2 a 1, de virada, pela 19ª rodada, no San Siro. Foi a sétima vitória consecutiva da equipe, que subiu para a quarta colocação na competição, com 35 pontos, ultrapassando a própria Lazio, que ficou com 33. Rocchi abriu o placar para a Lazio aos 30', mas Diego Milito aos 43' e Pazzini no 2º tempo, viraram para o time da casa.


Já na Espanha, quem vem sobrando é o Real Madrid, que fez mais uma vítima no Campeonato Espanhol. Desta vez, a vítima foi o Athletic Bilbao, goleado neste domingo por 4 a 1, no Santiago Bernabéu. O atacante português Cristiano Ronaldo, foi um dos nomes da partida, marcando dois gols, ambos de pênalti. A vitória manteve o Real com uma boa vantagem sobre o Barcelona, na liderança da competição: são 49 pontos contra 44 da equipe catalã. Já o Athletic termina a rodada na sétima posição, com 26 pontos. O lateral-esquerdo brasileiro, Marcelo também deixou o dele. Callejón fez o outro gol dos Merengues. Já o Barcelona, com três gols do craque argentino Lionel Messi, goleou o Málaga fora de casa por 4 a 1, neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, e continua cinto pontos atrás do Real. O mexicano Sanchéz marcou o outro gol dos Catalães. Com os três gols marcados, Messi chegou a 22 gols, na vice-artilharia do Espanhol, um gol atrás do português Cristiano Ronaldo, que chegou a 23 com os dois gols marcados contra o Athletic Bilbao, neste domingo.

Nenhum comentário: