Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Giro pela rodada do meio de semana

No meio de semana tivemos muitos jogos, tanto pelos estaduais quanto pela Libertadores. Vamos primeiro ao resumo pelos nossos queridos campeonatos estaduais :

No Paulistão ainda temos 4 times com 100% de aproveitamento, mas contabilizando os saldos, o líder é o São Paulo, que na noite de Quarta-feira, bateu o Oeste por 3x2 de virada. Wellington, Lucas e Cris (contra), marcaram os gols São Paulinos e Tadeu, os 2 do Oeste. No Pacaembu, o clássico entre Palmeiras x Portuguesa terminou empatado. Maylson abriu o placar para a Lusa, e o contestado Ricardo Bueno, empatou pro verdão, que é o 6º colocado com 4 pontos, enquanto a Lusa é a 15ª com apenas 1 pontinho. Na Quarta-feira pela manhã, os meninos do Corinthians se sagraram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e á noite, foi a vez do ''rapazes'' do Corinthians enfrentarem o Guaratinguetá, fora de casa. E o Corinthians venceu com gols de 2 veteranos contestados, Chicão e Alessandro. O primeiro não começava um jogo como titular a mais de dois meses, enquanto outro enfrentava altos e baixos no Timão. Com o resultado o Coringão se mantém 100% no Paulistão, e agora ocupa a 3ª posição. Já o Guará, amarga a lanterninha do campeonato. E para fechar nosso giro por São Paulo, vamos com o Santos, que entrou em campo, Quinta-feira para enfrentar o Ituano, com um time recheado de reservas. Sem Elano, Ganso, Neymar, Borges &' Cia. o Peixe sofreu para derrotar o ituano, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. Alan Kardec brilhou e marcou os gols da virada Santista, depois que Kleiton Domingues havia aberto o placar para o time de Itu. O Santos ocupa a 7ª colocação com 4 pontos. Já o Ituano está em 10º, com 3 pontos ganhos.

Kleber Grêmio (Foto: Ag. Estado)

No Gauchão, o Grêmio se reabilitou da pífia estréia no Gaúcho, e venceu muito bem o Canoas, com o a dupla de ataque, Kleber e Marcelo Moreno, marcando; Já o Inter perdeu de novo, com um time sub-23 o colorado não suportou o Cerâmica; - Após estrear com derrota no Olímpico para o Lajeadense, O Grêmio se recuperou na noite de Quarta-feira. Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra,  a equipe de Caio Júnior superou o Canoas por 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Kleber Gladiador, Gabriel e Marcelo Moreno marcaram para o Grêmio. Marcelão descontou. Agora, o Grêmio soma três pontos no grupo 2, enquanto o Canoas segue sem nenhum no grupo 1. Um dia após a vitória de 1 a 0 em cima do Once Caldas pela fase prévia da Libertadores, o Inter voltou-se para o Gauchão e utilizou o Time B. Sem a mesma mobilização e qualidade técnica, a equipe sub-23 enfrentou grandes dificuldades diante de um adversário mais organizado. Acabou perdendo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Beira Rio. Cidinho e Rodriginho marcaram os gols da vitória, enquanto Lima descontou. Com o resultado, o Cerâmica fica em terceiro no grupo 2, com quatro pontos. Já o Inter é sexto da chave 1, com três.


__________________________________________________________________________________
                                                   

Leandro Damião e D'Alessandro comemoram o gol contra o Once Caldas (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)


Finalizando nosso giro pelos jogos do meio de semana, destacamos a Pré-Libertadores. O Inter se sobressaiu diante dos colombianos do Once Caldas. Empurrados por mais de 40 mil torcedores insanos, o Colocado fez 1 x 0, e joga por um empate na Colômbia, para se garantir no grupo A da Libertadores 2012. O argentino D'Alessandro foi o maestro do time vermelho, criador das jogadas ofensivas e destruidor do sistema táctico adversário. Leandro Damião marcou o gol da vitória. Foram apenas os 90 minutos do primeiro duelo que irá classificar uma das equipes para a fase de grupos da competição. O segundo confronto será na próxima quarta-feira, na altitude de 2,2 mil metros de Manizales, na Colômbia.



E, na cidade boliviana de Potosí, o Flamengo encarou a altitude e o Real Potosí, tentando levar alguma vantagem para o Rio. Mas, apesar de ter saído na frente do marcador, o rubro-negro não suportou a pressão do adversário e as falhas defensivas e acabou sofrendo a virada, saindo atrás na disputa por uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. O Fla conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa. Depois de bela jogada de Léo Moura pela direita, Luiz Antônio empurrou para as redes e deixou o time brasileiro na frente. Porém, Centurión logo empatou a partida. E, no segundo tempo, em mais uma falha defensiva, os cariocas levaram a virada, com gol de Brittes. O Fla ainda tentou, mas não conseguiu a igualdade. Derrota do Fla, que faz a equipe ter a obrigação de vencer na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

Nenhum comentário: