Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Bicho já está pegando!

Grande parte dos campeonatos estaduais começaram neste fim de semana, com jogos emocionantes e muito show de bola. Vamos a um giro pelos principais estados:

Considerado como o estadual mais democrático e mais disputado do país, o Paulistão começou a todo vapor. Destaque positivo, para o São Paulo, que venceu muito bem o Botafogo de Ribeirão Preto. Destaque ruim, nesse caso, destaques ruins, para a Portuguesa, que chegou para disputar o Paulistão com muita moral depois do título da série B, e que decepcionou na estréia, ao perder para o Paulista, em casa; e para o Santos, que só não saiu com uma derrota frente ao XV de Piracicaba, graças a Alan Kardec, que fez o gol santista.

Já no Cariocão, o mais charmoso do Brasil, os grandes prevaleceram e venceram seus respectivos jogos. O Flamengo, com o time B, goleou o Bonsucesso por 4 a 0, no Engenhão e lidera seu grupo. Jael marcou dois gols e foi o dono do jogo. Adryan e Camacho fecharam à goleada. O Fluminense, mesmo sem algumas das suas principais contratações, e jogando com um time pra lá de misto, venceu fácil, o Friburguense, por 3 a 0. Rafael Moura, Araújo e Thiago Carleto anotaram os gols tricolores. O Vasco, no Raulino de Oliveira, venceu o Americano por 2 a 0, e é vice-líder. Alecsandro e Diego Souza marcaram. E para fechar, o Botafogo, que venceu o Resende por 3 a 1 no Engenhão, e começa muito bem a Taça Guanabara.


A dupla gre-nal entrou em campo neste final de semana. O Grêmio fez sua estréia jogando em casa, frente ao ‘’desconhecido’’ Lajeadense. E mesmo, diante da mega expectativa da torcida de ver, os muitos reforços que o Grêmio trouxe, para montar um belo time, o tricolor gaúcho foi surpreendido e decepcionou. A derrota decepcionou o torcedor que foi ao estádio, para ver muito mais do que os jogadores gremistas demonstraram nesta estréia. Por sua vez, o rival, Internacional(foto), que já tinha estreado, e com vitória no meio de semana, também decepcionou e foi derrotado fora de casa, pelo Avenida. Jogando com time reserva, o Colorado chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no marcador, mas voltou desligado para o 2º tempo e permitiu a virada. Quarta-feira a equipe volta a campo, para enfrentar o Once Caldas, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores.


E pra fechar nosso giro pelos estaduais, o Paranaense não podia ficar de fora. A dupla Atle-Tiba estreou hoje. O Furacão jogando em casa, não foi brilhante, mas venceu fácil o Londrina pelo placar de 2 a 0. Ricardinho e Bruno Mineiro fizeram os gols. Já o Coritiba, jogou fora de casa contra o Toledo, mas como o rival, também não convenceu, e venceu pelo mesmo placar, 2 a 0. O meia Rafinha e o zagueiro Emerson, marcaram os gols do coxa-branca. O Corinhians-PR venceu o Rio Branco-PR por 4 a 1 e lidera o Paranaense. 

Nenhum comentário: