Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Eurocopa: França e Inglaterra fazem jogo morno e só empatam

English Team comemora o gol de Joleon Lescott


Em jogo válido pela primeira rodada da UEFA Euro 2012, pelo grupo D, Inglaterra e França fizem um jogo pouco vistoso e ficaram no 1 a 1, em Donetsk, na Ucrânia. Os gols saíram no primeiro tempo com Joleon Lescott abrindo o placar para a Inglaterra, e Samir Nasri empatando pros blues. Com o resultado, ambas equipes ficam com 1 ponto, atrás da Ucrânia, que bateu a seleção sueca por 2 a 1, em Kiev. Assim, a Inglaterra continua sem saber o que é vencer na estréia de uma Eurocopa. Em contrapartida, a França completa 22 jogos sem perder no comando de Laurent Blanc.

A PARTIDA

O jogo começou estudado pelas ambas equipes. A Inglaterra, que desde de a chegada de Roy Hodgson, começou a adotar uma postura extremamente defensiva, deixava a França tocar bola.

Apesar disso, a primeira boa chance foi do English Team. Aos 14 minutos, Ashley Young pegou bola na meia-lua e deixou Milner na cara de Lloris. O meia fintou o goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu pra fora. Com dificuldades de furar a retranca inglesa, o time francês abusava dos chutes de longa distância.

Aos 30 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Após o árbitro marcar falta lateral a favor da Inglaterra, Steven Gerrard cobrou na cabeça do zagueirão Lescott, que só escorou pro gol de Lloris: Inglaterra 1 a 0. A França chegou ao empate não muito depois. Aos 39 minutos, Evrá, Riberý e Nasri fazem boa troca de passes até a conclusão fatal do jogador do Manchester City: 1 a 1.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram uma boa organização tática, trocaram passes, mas criaram poucas chances de gols. A França tentou com chutes de fora da área, mas o empate seguiu até o final.

FICHA DO JOGO

FRANÇALloris; Debuchy, Rami, Mexès e Evra; Cabaye (Ben Arfa), Ribéry, Nasri, Malouda (Martin) e A. Diarra; Benzema.
Técnico: Laurent Blanc.
1 x 1  INGLATERRA
INGLATERRA Hart; G. Johnson, Terry, Lescott e A. Cole; Gerrard, Young, Milner, Parker (Henderson) e Oxlade-Chamberlain (Defoe); Welbeck (Walcott).

Técnico: Roy Hodgson.
Gols: Lescott, aos 29, e Nasri, aos 38 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Oxlade-Chamberlain, Young (ING);
Estádio:  Donbass Arena, Donetsk (Ucrânia). Data: 11/06/2012. Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA).

Nenhum comentário: