Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eurocopa: República Tcheca bate a Grécia e embola o Grupo A

Derrota deixa os gregos em situação delicadíssima

Pilar marcou seu segundo gol na atual edição da UEFA Euro ao guardar o seu na vitória dos tchecos frente a Grécia


____________________________________________________________________

Nesta tarde de terça-feira, em Wroclaw, a República Tcheca encarou a Grécia. Com uma atuação diferente do jogo contra a Rússia na 1ª rodada, os tchecos conseguiram se sobressair aos gregos e vencer pelo placar de 2 a 1. Foi a primeira vitória deles na UEFA Euro 2012 e com isso, o time treinado por Michal Bilek segue sonhando com a vaga, enquanto os gregos ficam à beira de uma eliminação já na primeira fase.

O jogo foi mais que especial para os tchecos, que enfim, conseguiram se vingar da derrota pra Grécia na semi-final da Eurocopa de 2004, realizada em Portugal, onde os gregos venceram por 1 a 0 com um gol de prata do zagueiro Dellas.

Cientes da necessidade de vencer, os tchecos marcaram dois gols logo nos primeiros seis minutos de jogo. O primeiro tento veio aos três minutos, com o meia Jiracek invadindo a área e batendo forte. Logo depois, Pilar marcou o segundo gol dividindo com o zagueiro, após cruzamento do lateral Gebre Selassie. Depois do gol, as duas equipes nada criaram e o jogo foi para o intervalo sem mais novidades, fora o gol impedido de Fotakis, aos 40 minutos.

No segundo tempo, os gregos tentaram partir para cima dos tchecos e descontaram com o atacante Gekas, logo aos sete minutos. Após cruzamento de Samaras, o goleiro Petr Cech saiu muito mal e largou a bola nos pés de Gekas, que só teve o trabalho de tocar pro gol. Sem criatividade, os gregos tentaram empatar o jogo na base do abafa, mas os tchecos seguraram a vitória até o final.

Os tchecos chegam aos seus primeiros três pontos e sobem para a segunda colocação. Na próxima rodada, eles recebem os anfitriões poloneses. Já a Grécia, com apenas um ponto ganho, só se classifica com um milagre: vencer a Rússia por cinco gols ou mais de diferença.

Nenhum comentário: