> EUROCOPA'2012
Antes de começar a Eurocopa, russos e poloneses eram apontados como os favoritos do Grupo A, enquanto gregos e tchecos, eram as chamadas 'babas'. Mas as rodadas foram se passando e a zebra apareceu de vez. Depois de ser goleada na primeira rodada, a República Tcheca venceu mais uma e se classificou em primeiro. Já a Grécia, que começou a rodada na última posição, bateu a favorita e líder Rússia, e passou como segunda do grupo.
Ao final das três rodadas do Grupo A, a República Tcheca ficou com a liderança, com seis pontos. A Grécia somou quatro, assim como a Rússia, mas levou a melhor no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. A Polônia ficou na lanterna, com dois. Tchecos e Gregos aguardam os dois classificados do Grupo B, que serão definidos neste domingo (17).
Empolgada pelo apoio da torcida, que lotou o Estádio Municipal de Wroclav, a anfitriã Polônia começou no ataque, mas parou nos erros de finalização e na segurança do goleiro Petr Cech. Robert Lewandowski era o jogador mais perigoso da Seleção Polonesa. Os tchecos pouco apareceram no ataque e mal fizeram Tyton trabalhar. O cenário mudou depois do intervalo. Atacando pelo lado esquerdo com Pilar e aproveitando as inúmeras faltas próximas a área polonesa, os tchecos passaram a buscar mais o gol, que só não saiu aos 19 minutos porque Tyton defendeu no susto cabeçada de Sivok. Mas aos 26 minutos não teve jeito. Em rápido contra-ataque, Baros tocou para Jiracek, que com enorme categoria, cortou um marcador e chutou no canto esquerdo de Tyton para fazer 1 a 0. A Polônia não teve forças para reagir. Nos acréscimos, os poloneses tiveram a chance de igualar o placar, mas a defesa tcheca impediu quase em cima da linha, para desespero dos donos da casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário