Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alemanha, Portugal, Espanha e Itália se classificam

. EUROCOPA .

Pelo Grupo B e C, já temos as equipes classificadas para a próxima fase da UEFA Euro 2012.
Na tarde de domingo (17), alemães e portugueses venceram seus jogos e se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A Alemanha fez o necessário para vencer a Dinamarca e se garantir na próxima fase como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Os alemães pegam os retranqueiros gregos nas quartas-de-finais. A Alemanha abriu o placar com Podolski. Krohn-Dehli empatou, mas, no finalzinho do jogo, Bender decretou a vitória alemã.

Já Portugal teve uma missão muito mais difícil - pelo menos na teoria. Os Portugueses precisaram dum (enfim) inspirado Cristiano Ronaldo (foto) para bater os holandeses por 2 a 1. Com dois gols do astro português, os lusitanos ficaram em segundo com seis pontos. Já a Holanda amargou sua pior campanha em Eurocopas: 3 jogos e 3 derrotas (inclusive pra Dinamarca).

Já na tarde desta segunda (18), as favoritas Espanha e Itália também avançaram, mas não com tanta facilidade. Os espanhóis ficaram com primeiro lugar do grupo ao bater os Croatas por 1 a 0, com um gol no finalzinho de Jésus Navas. A Croácia precisava vencer para se classiifcar, o que não foi possível.

Já a Itália, teve uma missão mais fácil diante da já eliminada Irlanda. Contando com a derrota da Croácia, os italianos venceram por 2 a 0 (gols de Cassano e Balotelli) e se classificaram como segundo do grupo com cinco pontos. Já a Irlanda, vai pra casa com a pior campanha da competição.

Nenhum comentário: