Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

30ª rodada: polêmicas por toda a parte

Com o tempo curto, já que a trigésima primeira rodada do Brasileirão já está ai, irei fazer apenas um resumão sobre a rodada que se passou. E, como a política de nosso blog é totalmente contrária ao plágio, colocarei no final do texto as fontes de onde retirei algumas informações, pois o carga horária livre estava bem precária mesmo. A trigésima rodada do Brasileirão foi marcada por muita emoção, surpresas e principalmente, porém infelizmente, pelos eros de arbitragem, que influenciaram em vários resultados. 



Na briga pelo título, o Fluminense manteve a ampla vantagem de nove pontos na liderança ao bater a Ponte Preta, num jogo sofrido para o tricolor e com uma arbitragem muito, mas muito polêmica, que podemos dizer que influenciou diretamente no resultado. Lamentavelmente mais uma vez os juízes brasileiros estão sendo protagonistas (no mau sentido, infelizmente), e estão por cometer erros graves que acabam beneficiando e prejudicando as equipes. Fato é que os cariocas podem nestas duas próximas rodadas confirmarem de vez o título. De uma vez só, enfrentam Grêmio e Atlético-MG. Por falar no galo, a equipe mineira alcançou um baita resultado dentro de casa. Vinha perdendo do Sport na maior parte do tempo do jogo, mas virou com gol salvador nos acréscimos do centroavante Leonardo. Por sinal ele fez os dois do Galo, que segue na briga pelo título. É difícil, mas não impossível. Quem bobeou, e muito, foi o Grêmio, que  relaxou e acabou sofrendo o empate do Botafogo no finalzinho em um gol de Bruno Mendes. O fogão permanece em uma zona intermediária, sem brigar por nada no campeonato ao meu ver. O tricolor voltou para a terceira colocação da tabela.

No domingo, São Paulo e Vasco brigavam ombro a ombro pela vaga no G-4. Aliás, uma vergonha para os cruz-maltinos, que já tiveram tão a frente do Tricolor na classificação.  E como o time carioca vacilou em Santos, ao perder para a equipe local, que estava desfalcada, por 2 a 0, o São Paulo ficou com o caminho livre para vencer o Figueirense e roubar a vaga na Libertadores do ano que vem. Em Goiânia, o Internacional deu definitivamente adeus a qualquer chance de classificação à Libertadores. Saiu na frente do lanterna Atlético/GO com o gol do garoto Fred,  mas levou a virada de forma avassaladora. O clima no colorado está pesado e a torcida já começa à ''pedir a cabeça'' do técnico Fernandão. Verdade é que desde que assumiu o clube colorado, Fernandão não conseguiu dar consistência a equipe, que vive de altos e baixos na competição. Os goianos ganharam um ãnimo com a vitória mas, mesmo assim, continuo afirmando que o dragão não se salva.

No Canindé, o Corinthians, que não quer mais nada com nada, só empatou com a Portuguesa em 1 a 1 num jogo muito fraco tecnicamente.  Mas, nessa altura do campeonato, nenhuma das duas equipes quer mais nada na competição. Agora é empurrar com a barriga pra ver o campeonato acabar.  Já o Flamengo tem muita preocupação sim. Além de não estar jogando bem, só empatou com o Cruzeiro graças a um gol de Liédson, que, para muitos, foi irregular. Os mineiros também estão na zona daquela galera que não vê a hora das férias chegarem. Já o Mengão, apesar de não acreditar em rebaixamento, tem que abrir o olho. Na capital paranaense, o Coritiba, que era tido como candidato ao rebaixamento, exterminou essa probabilidade com mais uma vitória. Dessa vez a vítima foi o inconstante Bahia, que de líder do returno não vem mais ganhando de ninguém. E o Palmeiras? Ai, o Palmeiras…. já estava em uma crise danada e conseguiu perder mais uma. Foi vítima fácil para o Náutico dentro do Caldeirão dos Aflitos. O timbu se livra de vez da zona de rebaixamento e já pensa em sul-americana. Perigosa mesma é a situação do verdão, pois, fato é que só restam mais oito rodadas e o pesadelo palmeirense vai ganhando mais cor e mais nitidez.

A rodada que se passou foi de afirmações, conclusões e encaminhamento das definições do campeonato, tanto em cima como embaixo da tabela de classificação, que não deve ter grandes mudanças até a última rodada. Triste foi a atuação da arbitragem, que, mais uma vez, deixou a desejar e apenas sujou a belo rodada que passou. As duas próximas jornadas serão mais do que decisivas para definir de vez o futuro de quase todas as vinte equipes do Brasileirão. Sendo assim, ficaremos de olho, porque, mesmo com esta previsibilidade notória, sabemos que, se tratando de Campeonato Brasileiro, tudo pode mudar de uma hora para a outra.

Fonte: www.blogfutebolnaveia.blogspot.com & www.blogdoneto.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário: