Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Estaduais no fim de semana

O sábado e domingo foram dias marcados pelos jogos dos estaduais. Alguns estaduais iniciavam seus segundo turno, outro estavam apenas em continuação, e outros tiveram conhecidos o campeão do primeiro turno. Confira o resumo:

Adriano em ação no clássico na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No Campeonato Paulista, os quatro grandes entraram em campo no domingo, pela 12ª rodada do campeonato. O Palmeiras recebeu o São Caetano no Pacaembu, em São Paulo, e não conseguiu sair de um simples 0 a 0. Os goleiros Luís e Deola, de São Caetano e Palmeiras, respectivamente, foram os nomes do jogo. Com o resultado, o Verdão fica na 3ª posição, com 26 pontos. Já o azulão desceu para a 12ª posição, com 14 pontos. Já o São Paulo, teve as mesmas dificuldades que o Palmeiras, só que conseguiu vencer. Com um gol de coxa de Cícero aos 44min, o time são-paulino bateu o lanterninha XV de Piracicaba fora de casa, no Barão de Serra Negra. O tricolor subiu pra 4ª posição, ficando com 25 pontos. O XV permanece na última posição com apenas cinco pontos. Mas o grande jogo do domingo foi o clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, na baixada santista. A vitória pelo placar de 1 a 0 ajudou o peixe á subir pra segunda posição com 27 pontos, dois a menos que o Timão, que permanece líder. O gol santista saiu no começo do segundo tempo. PH Ganso achou Ibson livre na área para tocar por baixo de Júlio César, e garantir a ascensão do time santista, que chegou à nona vitória seguida no torneio.

rafael sobis fluminense x nova iguaçu (Foto: Photocamera)

No Cariocão, a segunda rodada da Taça Rio agitou o fim de semana. No sábado, os grandes do grupo B entraram em campo. Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e com o time reserva, goleou por 3 a 0. Enquantos os titulares se concentravam para o jogo contra o Boca, na quarta, pela Libertadores, os reservas dominaram a partida, e com dois gols de Sóbis e um de Matheus Carvalho, o Flu alcançou os primeiros pontos na competição. O Tricolor é vice-líder da chave com três pontos, um ponto á menos que o Gigante da Colina, que bateu o Olaria por 2 a 0, no estádio Moça Bonita, e chegou aos 4 pontos na tabela de classificação. O equatoriano Tenório, e o recuperado de lesão Eder Luis, marcaram os gols do alvinegro. No domingo, foi a vez dos gigantes grupo A entrarem em campo. O Botafogo recebeu o Volta Redonda, em São Januário, e com dois de Herrera, venceu por 3 a 1. Antônio Carlos fez o terceiro gol, e Márcio Azevedo (contra) fez o do Voltaço, que é terceiro do grupo B, enquanto o Fogão é líder do A, com seis pontos, juntamente com o Macaé. Já o Mengão, encontrou mais dificuldades no confronto diante do Duque de Caxias. Jogando no Claudio Moacyr, em Macaé, o Mengão precisou de um gol de pênalti para bater o Duque por 2 a 1. Vágner Love abriu o placar, Rodrigues empatou, mas Ronaldinho de pênalti, desempatou a partida e deu á vitória ao rubro-negro. O Flamengo ocupa apenas a quarta colocação ainda, com três pontos, atrás do terceiro colocado Resende, que tem quatro.


Oscar faz gol de falta (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

No Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio estrearam na Taça Farroupilha (segundo turno), com vitórias. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado recebeu no sábado o Ypiranga , e venceu o jogo por 2 a 1, no jogo que servia de teste para a partida pela Libertadores contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Na primeira etapam, Oscar abriu o placar pro time vermelho e Anderson Santos empatou, mas no segundo tempo, Leandro Damião deu à vitória ao time da capital, que é vice-líder do Grupo 1, enquanto o Ypiranga é o sexto colocado. Em Gravataí, interior do Rio Grande do Sul, o Grêmio bateu o Cerâmica pelo mesmo placar da partida do Inter e garantiu seus primeiros pontos no segundo turno. Kléber e Marco Antônio colocaram o tricolor na frente com vantagem. Zeferino chegou á diminuir o marcador, mas parou por aí. O tricolor é segundo do grupo 2, com uma vitória em um jogo.

No Campeonato Alagoano, temos mais um campeão de turno. É o CRB, que venceu o Asa nos pênaltis e garantiu sua presença na final do torneio. Depois de um empate entre 1 a 1 na primeira etapa, os times foram pra prorrogação. Cada time chegou à marcar mais um gol, mas o jogo foi pros pênaltis. O CRB foi mais competente e faturou a Taça ao ganhar por 4 a 2.

Nenhum comentário: