A quarta-feira foi marcada pelos jogos nos estaduais brasileiros. Em alguns estados, aconteceu o ínico do segundo turno, em outros, a continuação do campeonato. Mas a emoção estava presente em todos os campeonatos. Vamos ao nosso resumo:
No Campeonato Paulista, o Corinthians lidera isoladamente a competição. A vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Catanduvense, no Pacaembu, levou o Timão á 29 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Os gols saíram todos no segundo tempo. Alessandro (contra), abriu o placar para os visitantes aos 8 minutos. Paulinho aos 35min, e Danilo já aos 48min, viraram o jogo pro Timão, que se garante mais líder do que nunca. Mais próximo ao Corinthians está o Palmeiras, que foi até Lins, vencer o Linense por 3 a 1, e se firmar na segunda posição. No primeiro tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Maikon Leite abriu o placar pro Verdão. Aos 32min, a pintura. Barcos recebeu de frentecom os três zagueiros do time da casa. O argentino deu um drible da vaca em Pablo, viu o goleiro Douglas adiantado, e tocou por cobertura, marcando um golaço. Três minutos depois, Daniel Carvalho aumentou ainda mais a vantagem. Já no segundo tempo, André Luis ainda diminuiu, mas ficou por isso mesmo. O Palmeiras foi aos 25 pontos. Na cola palmeirense, está o Santos, que venceu o Guarani por 2 a 0 em Campinas, e chegou aos 24 pontos na tabela. Ibson e Arouca marcaram os gols do time da Vila, que chegou á sexta vitória consecutiva.
A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, já começou com zebra rolando solto. Os três grandes que jogaram não venceram. O campeão do primeiro turno, Fluminense, foi derrotado pelo Resende em Volta Redonda por 2 a 1. Jogando com reservas, o Fluminense viu Marcel, abrir o placar pro time do interior. Sóbis empatou pro Tricolor das Laranjeiras. Mas Marcelo Régis, deu a vitória ao time visitante. Outro grande que perdeu foi o Flamengo. Jogando ''em casa'', o rubro-negro carioca sofreu a virada do Boavista, e perdeu pro 2 a 1. Vágner Love abriu o placar pro Mengão aos 4 minutos. Aos 47', Somália de pênalti, empatou. E já na segunda etapa, Paulo Rodrigues deu números finais ao confronto, garantindo os primeiros três pontos do Boavista. Menos mal estreou o Vasco, que ficou no 2 a 2 com o Bonsucesso, em São Januário. Ainda abatido com o vice da Taça Guanabara, poucos torcedores viram Alecsandro e Felipe construírem uma boa vantagem para o cruzmaltino. Porém, Diogo e Marco Goiano decretaram a igualdade em São Janú.
No sul, tivemos a decisão da Taça Piratini. Após um empate entre 1 a 1 no tempo normal, o Caxias bateu o Novo Hamburgo nos pênaltis e se garantiu na final do Gaúchão. Apesar de ser jogo único, o Novo Hamburgo jogava em casa, com o apoio da torcida. O time azul tentava mas a superioridade técnica era do Caxias. O time do Nóia (apelido do Novo Hamburgo) levava perigo quando conseguia criar com Mendes e Juba, o ataque fulminante do Azulão. O Caxias obtia mais a bola e chegava com mais frequência. O gol era questão de tempo. E aos 24 minutos, Fabinho lançou Vanderlei, que dominou no peito e tirou do goleiro para fazer 1 a 0. O gol desanimou um pouco a torcida da casa. O Caxias jogava muito organizado, dava gosto de ver. Já o Nóia era valente, e tentava na raça e na garra. O merecido empate saiu aos 14' da segunda etapa. Mendes de cabeça colocou o Novo Hamburgo no jogo. O tempo passou e a partida foi para a disputa de pênaltis. Paraná, Umberto e Michel fizeram pro Caxias, Mateus errou. Já do lado azul, Mendes e Macaíba isolaram. Restou ao goleiro Paulo Sérgio, que já havia brilhado diante do Grêmio, defender o chute de Clayton e colorir o Rio Grande de Grená.
Nenhum comentário:
Postar um comentário