Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

Abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atletas do Coritiba comemoram vitória do Coritiba sobre o Grêmio (Foto: Divulgação / Coritiba)

Neste sábado, tivemos a realização de três jogos válidos pelo início da 13ª rodada do nosso Brasileirão. Apesar da expectativa, tivemos apenas quatro gols nestes três jogos.

Vamos começar falando do jogo mais movimentado da noite. No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio duelaram em busca dos três pontos. Em um jogo muito igual, o gol da vitória só foi sair aos 44 minutos do segundo tempo, com Leonardo, em um belo chute de fora da área. O resultado acabou sendo muito produtivo para o Coxa, que deu uma boa subida na tabela, e assim, aliviou um pouco a pressão sobre o técnico Marcelo Oliveira. O revés freou a ascensão gremista na competição, já que o tricolor vinha de quatro vitórias consecutivas. Mas mesmo assim, nada de se desesperar, pois o Grêmio possui uma equipe qualificada e deve brigar lá em cima até o fim do campeonato.


Forlán Internacional Dedé vasco (Foto: Gustavo Granata / Ag. Estado)

Na estréia do uruguaio Diego Forlán, Internacional e Vasco fizeram um jogo morno e não movimentaram o placar no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado acabou não sendo bom pra nenhum dois times. O gigante da colina, desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança, algo que pode até parecer sem importância, mas querendo ou não, ia acabar colocado uma pressão no Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense, amanhã, no Engenhão. Já o colorado, perde a chance de ultrapassar seu rival Grêmio e entrar no G-4. Fernandão conheceu seu primeiro jogo sem vitória no comando colorado, mas tem tudo pra dar certo como treinador, tanto pelo Inter, como por outro clube por onde ele passar.

E no jogo das 21h, o Botafogo enfrentou o Figueirense, no reencontro da torcida alvinegra com Loco Abreu, hoje no Figueira. Melhor pros botafoguense, que contaram com um gol solitário de Andrézinho para voltar a vencer depois de quatro rodadas de jejum. Foi a primeira vitória do holandês Seedorf pelo Bota. Já o Figueirense, passa pelo seu pior momento nos últimos anos. O time de Santa Catarina chega a incrível marca de doze jogos sem vencer - só venceu na primeira rodada. Hélio dos Anjos fez seu segundo jogo no comando catarinense e conheceu sua segunda derrota, mas, com este time atual, não há treinador que dê jeito. O que resta à diretoria do Figueira é buscar reforços e arrumar sua gestão de futebol, se não, o Figueirense, clube de tantas glórias em Santa Catarina, vai caminhar à passos largos de volta pra Série B.

Seedorf e Andrezinho gol Botafogo (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)

Esta foi a abertura da 13ª rodada do Brasileiro: jogos truncados mas de poucos gols e emoção. E amanhã temos, além dos sete jogos completando a rodada, a nossa seleção olímpica entrando em campo, às 11h, para enfrentar a Bielorússia, no segundo jogo dos nossos garotos na primeira fase da competição.

Um comentário:

Grandes Paulistas Futebol disse...

Fala Pessoal Blz?
Tambem tenho um blog, falo sobre os grandes de São Paulo. Entrem lá, deixem um comentário sobre o que acharam. Posto quase todos os dias.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com
Abraços