Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Adriano joga de titular, e Corinthians bate São Caetano

 
Em jogo válido pela oitava rodada com Campeonato Paulista, o Corinthians foi até São Caetano do Sul, jogar no Anacleto Campanela, no ABC paulista. Em um jogo bem fraco no primeiro tempo, o Timão venceu o São Caetano por 1 a 0 e voltou a ficar empatado com o Palmeiras na liderança do Paulistão, só que ainda perde pro verdão no saldo de gols. Willian marcou o gol da vitória alvinegra.

Adriano no jogo co Corinthians contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Tite optou por escalar reservas para o jogo de hoje, já que os titulares haviam jogado quarta-feira pela Libertadores da América. A grande novidade, era Adriano formando dupla de ataque com Willian. Apesar da grande expectativa, o primeiro tempo foi bem ruim técnicamente, com poucas chances de gol de ambos os lados, e muitas faltas. O jogo prometia no segundo tempo. Apesar de não levar muito perigo ao goleiro Luiz, o Corinthians dominou todo o jogo, e na 2ª etapa não foi diferente. Apesar de todo este domínio, era difícil entrar na área do São Caetano. E aos dezoito minutos, o Corinthians conseguiu, graças a Douglas. O maestro corintiano achou Willian na grande área. O atacante entrou livre e chutou forte no canto, abrindo o placar no Anacleto Campanela. O São Caetano resolveu se atirar ao ataque apenas nos minutos finais, mas com pouca ou quase nenhuma qualidade no ataque. Restou ao Corinthians segurar a bola e se garantir na cola do Palmeiras.

O triunfo deixa o Corinthians com 20 pontos na vice-liderança do Paulistão 2012. Na próxima rodada o alvinegro faz o clássico dos últimos campeões nacionais (série A e série B) com a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Já o azulão caiu para a 11ª colocação com onze pontos, e vai tentar a reabilitação diante do Mogi Mirim, também na quarta-feira, no Estádio Romildo Ferreira.
Willian comemora gol do Corinthians contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Nenhum comentário: