Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em jogo emocionante, Vasco vira sobre o Fla e está na final da Taça Guanabara


E o Campeonato Carioca continua reservando muitas emoções aos fãs do futebol. E hoje não foi diferente. Flamengo e Vasco se enfrentaram no Engenhão, pelas semifinais da Taça Guanabara, e fizeram um jogo bonito de se ver. O Gigante da Colina virou sobre o Mengão, fez 2 a 1, e se garantiu na final da Taça Guanabara.

O jogo mal tinha começado, e Vágner Love, num potente chute de perna esquerda já havia colocado o Flamengo na frente. A alegria rubro-negra durou pouco. Aos 14 minutos, Juninho Pernambucano bateu forte, Felipe não segurou, e Alecsandro aproveitou o rebote e empatou. Aos 37 minutos, um lance extremamente bizarro. Léo Moura ganhou na direita e cruzou na pequena área par Deivid, com o gol aberto, mandar na trave a chance do segundo gol. Um gol perdido para entrar na história.

Na volta pro segundo tempo, o Flamengo tinha mais chances claras de gols. Vágner Love quase marcou aos 20 minutos. Um minuto depois, Botinelli também desperdiçou. O Vasco mal chegava na área do Flamengo, mas quando chegou foi fatal. Aos 32 minutos, Fágner pediu bola na área, Kim obedeceu e cruzou na cabeça do lateral vascaíno. Felipe fez linda defesa, mas no rebote, Diego Souza de cabeça, virou pro Cruzmaltino.

Desespero total no lado flamenguista, que buscar loucamente, o gol de empate no final, mas os comandados de Joel Santana, não conseguiram evitar a eliminação na Taça Guanabara. O Vasco espera agora, o vencedor do confronto entre Fluminense x Botafogo, que se enfrentam amanhã (23) para decidir quem pega o cruzmaltino na final.

FICHA TÉCNICA

Competi̤̣o: Campeonato Carioca 2012 РTa̤a Guanabara РSemifinal
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Luís Antônio Silva dos Santos
Gols Flamengo: Vagner Love aos 3 min do 1T
Gols Vasco: Alecsandro aos 14 min do 1T; Diego Souza aos 32 min do 2T.
Cartões Amarelos: Ronaldinho Gaúcho, Negueba (FLA), Thiago Feltri(VAS)

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo(Renato Silva) e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano(Felipe) , Felipe Bastos e Diego Souza; Alecsandro e William Barbio(Kim). Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Felipe; Léo Moura(Galhardo), Gustavo , Welinton e Junior Cesar; Airton(Negueba), Willians e Renato Abreu; Ronaldinho, Vágner Love e Deivid(Bottinelli). Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: