Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Clássicos regionais vão agitar o Domingo



Em São Paulo, Corinthians e São Paulo, fazem o clássico paulista mais disputado dos últimos anos; No Rio, Flu enfrenta o Vasco, desesperado por vaga nas finais; Clássicos também em SC e no Ceará
Majestoso agita Campeonato Paulista
Maior rivalidade paulista em campo

Corinthians e São Paulo ainda não perderam no Campeonato Paulista, mas estão pressionados por tropeços inesperados na última rodada. Às 17 horas (horário de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, os rivais irão se encontrar não apenas com o objetivo de terminar a sétima rodada na liderança, mas também de ampliar a estabilidade. Alvinegros e tricolores fazem campanhas idênticas até aqui: quatro vitórias, dois empates e 14 pontos conquistados. Ninguém ostenta aproveitamento melhor nesta edição do torneio estadual, mas perder o primeiro clássico da temporada pode ter consequências desagradáveis para ambos.
Vasco e Fluminense se enfrentam sob pressão
Vasco e Fluminense fazem o clássico da sexta rodada da Taça Guanabara, neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pelo Grupo B. Em comum, as duas equipes têm o fato de estarem pressionadas pela necessidade de um triunfo. Líder isolado com 12 pontos, o Cruzmaltino se classificará para as semifinais com um simples empate. Um tropeço, porém, pode complicar o clima em São Januário, que esquentou após a derrota na estreia na Copa Libertadores: 2 a 1 para o Nacional do Uruguai. Já o Tricolor precisa desesperadamente de uma vitória, pois, com sete pontos, se encontra fora da zona de classificação.
Maior clássico de SC promete
Depois da pífia campanha na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, o Avaí vem conseguindo restabelecer a confiança do torcedor neste início de Campeonato Catarinense. A equipe alcançou a liderança da competição e quer se manter em primeiro com a vitória no clássico contra o Figueirense, que acontece neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada. Com 15 pontos, o Leão da Ilha ocupa o primeiro lugar do primeiro turno do Estadual. A posição foi alcançada depois da goleada sobre o Marcílio Dias, por 5 a 2, nesta quinta-feira. Do lado alvinegro da disputa, o Figueira entra em campo após um bom jogo com o Criciúma, com vitória por 5 a 4, no estádio Orlando Scarpelli. Com 11 pontos, o Figueira é o quarto colocado e ainda sonha em conquistar o primeiro turno da competição.
Clássico-Rei vale ponta do estadual
Além de toda a rivalidade histórica presente em todas as disputas entre Ceará e Fortaleza, o grande clássico da capital cearense que acontece neste domingo terá um gostinho especial para o time vencedor: a liderança da competição estadual. O duelo acontece às 17 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, e vale pela oitava rodada do Campeonato Cearense. Atualmente, o Vovô ocupa a primeira colocação, com 17 pontos conquistados, seguido de perto pelo Fortaleza, que tem 16, mas possui um jogo a menos.

Nenhum comentário: