Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Liga Europa: times de Manchester vencem fora, e encaminham classificação


comemoração do Manchester City contra o Porto (Foto: Reuters)

A terça-feira e a quinta-feira, foram marcadas pelos jogos de ida pelas 16 avos de final da UEFA Europa League. Agora um resumo dos jogos dos dois times de Manchester:

Porto 1 x 2 Manchester City - Mesmo tendo um dono milionário e um time recheado de estrelas, o Manchester City conseguiu ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões. Restou a os citizens, disputar a UEFA Europa League. Na tarde desta quarta-feira, o City foi até Portugal, jogar no Estádio do Dragão, diante do Porto. Como se esperava, a partida foi muito movimentada do início ao fim. Azar d lateral brasileiro Danilo, que saiu lesionado no início da partida e nem participou direito do jogão. Aos 27min, o brasileiro Hulk fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro pra área. Varela se antecipou á marcação, e tocou no contrapé de Joe Hart: 1 a 0. Os ingleses chegaram ao empate só no segundo tempo. Yaya Touré lançou a bola pra área. Balotelli dividiu de cabeça com o português Álvaro Pereira, que acabou tocando de nuca na bola e encobrindo o goleiro Hélton, que nada pôde fazer. Apesar de Álvaro ter tocado por último na bola, Balotelli ''comemorou'' - o italiano comemorou ao seu melhor estilo. Voltando andando pro seu campo sem esboçar nenhum emoção -, e o juiz deu o gol pro atacante do City. 15 minutos depois, Yaya Touré novamente começou a jogada. O marfinense conduziu a bola, foi passando por todo mundo, até tocar pro argentino Kün Aguero - que havia entrado no lugar de Balotelli - tocar pro gol livre, e fechar a conta pros citizens. O jogo de volta será na quarta-feira que vem, em Manchester.

Rooney na partida do Manchester United contra o Ajax (Foto: AP)Ajax 0 x 2 Manchester United - United e Ajax, fizeram um jogo entre duas equipes fortíssimas no futebol mundial, que foram eliminadas bisonhamente na fase de grupo da Champions. Para o United, a decepção foi maior, já que o time de Manchester nunca tinha disputado a Liga Europa. Decepções a parte, as equipes entraram bem determinadas em campo. Mas no final deu a lógica. O United tinha as melhores chances e parecia jogar em casa. Apesar disso o primeiro tempo terminou zerado. Na volta pro segundo tempo, aos 14min, Nani iniciou bela jogada pela direita e cruzou pra área. A bola sofreu um pequeno desvio e sobrou limpinha para Ashley Young, fintar o marcador e finalizar com força pro gol, abrindo o placar na Amsterdã Arena. Aos 39, o Manchester encaminhou de vez a classificação. Rooney passou para Chicharito Hernandéz dentro da área. Que com calma, fechou a contra pros red devils. O jogo da volta será quinta-feira, dia 23, em Manchester, e o United pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado para as Oitavas-de-Final da Liga da Europa.

Agora os outros jogos. Na terça, tivemos dois jogos: o Braga perdeu em casa pro Besiktas, por 2 a 0 e se complicou; O Rubin Kazan, perdeu em casa pro Olympiacos por 1 a 0; Hoje, tivemos o resto dos jogos de ida da competição: o Lokomotiv Moscou venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1, na Rússia; Na Holanda, o AZ Alkmar venceu o Anderletch pelo placar mínimo de 1 a 0; Já a Lazio, se complicou ao perder em casa pro Atlético de Madri, por 3 a 1; Na vitória mais expressiva da semana, o Metallist venceu o Salzburgo fora de casa por 4 a 0, e já se garantiu praticamente na próxima fase; O Legia Varsovia empatou em 2 a 2 com o Sporting em casa; o Wisla Cracovia também empatou em casa, só que por 1 a 1 com o Standard Liége; O Hannover venceu o Club Brugge, na Alemanha, por 2 a 1; Já o Stoke City, perdeu em casa, por 1 a 0 pro Valencia. E ainda hoje, o Steaua Bucareste recebeu o Twente, e perdeu por 1 a 0.

Nenhum comentário: