Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fluminense dá show, vence o Vasco, e quebra tabu



O Fluminense quebrou um tabu de 19 anos sem ganhar a Taça Guanabara, primeiro turno do Cariocão, ao bater o Vasco da Gama por 3 a 1, no Engenhão. Fred (2x) e Deco fizeram os gols que levaram o título que não ía desde 1993 para as Laranjeiras. Com o título, o Fluminense já está garantido na final do Campeonato Carioca.


O Fluminense foi melhor do começo ao fim. Wellington Nem dava muita velocidade ao setor ofensivo do time das Laranjeiras. Porém, a primeira boa oportunidade foi do time alvinegro, aos 12min, em boa cabeçada. Se o Fluminense tinha Wellington Nem, o Vasco tinha William Barbio, que começava a aparecer bem na partida. O Vasco teve a melhor chance aos 33min. Diego Souza fez boa jogada individual, e mandou uma pancada de canhota, que parou na trave de Cavalieri. O castigo veio um minutinho depois. Wellington Nem invadiu a área e foi derrubado por Fágner. Fred foi pra bola e converteu: 1 a 0. Pouco tempo depois, o Flu ampliou. Deco recebeu na esquerda, e quando todos esperavam um cruzamento, o camisa 20 bateu direto, e enganou Fernando Prass: 2 a 0. O Vasco ficou desnorteado, e quase tomou mais um gol, mas Thiago Neves perdeu um gol cara-a-cara com Prass.



Na volta pro segundo tempo, o Vasco ameaçava esbolçar uma reação. Porém, aos onze minutos, Fred definiu o jogo. O centroavante recebeu belo passe de Thiago Neves na área, e bateu no canto de Prass: 3 a 0. O jogo caiu bastante em produção, até que aos 37min, Eduardo Costa de cabeça diminuiu: 3 a 1. O gol deu ânimo ao time vascaíno, que pressionou no tempo restante. Cristovão Borges chegou á colocar o zagueiraço Dedé no ataque, mas não deu. O jogo terminou, e o Fluminense se sagrou campeão da Taça Guanabara.



O Fluminense foi campeão com muitos méritos. Deu um 'chocolate' tático no Vasco da Gama, que não jogava. Alecsandro praticamente não recebeu bola no ataque. Deco fez um senhor jogo, assim como Fred, que também fez um belo jogo. O título veio no momento certo para o time de Abel Braga, que garantido na final, pode poupar jogadores na Taça Rio, para jogar a Libertadores. Em termos, o Vasco deu o título ao Fluminense, já que o alvinegro venceu na última rodada, e ajudou o Flu á se classificar. Mas nada é desculpa, o Fluminense penou para se classificar no seu grupo, venceu a semifinal nos pênaltis, e venceu o Vasco, que venceu todos os jogos da fase de grupos, e venceu o Flamengo no tempo normal. Se Abel Braga conseguir usar direitos as suas peças, o Fluminense tem tudo para ser campeão em todos os cmpeonatos que disputar. Parabéns Fluminense, campeão da Taça Guanabara!

Nenhum comentário: