Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Isto é Premier League! United vai buscar empate heróico e segue na cola do City




Rooney marca gol do Manchester United contra o Chelsea (Foto: Getty Images)



Ainda sonhando com o primeiro lugar, o Manchester United arrancou um empate heróico, em 3 a 3, e conquistou um valioso ponto para seguir sua perseguição ao Manchester City. Rooney, duas vezes de pênalti, e Chicharito, de cabeça, marcaram para os Red Devils. O brasileiro David Luiz, Mata e Evans (contra) fizeram os gols do time da casa. O resultado consolida o time de Manchester como melhor visitante do Campeonato, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota longe de Old Trafford, e deixa a equipe de Sir Alex Ferguson a apenas dois pontos do rival City, que lidera a competição com 57 pontos. O Chelsea, por sua vez, perdeu boa chance de colar no Tottenham e, com este ponto conquistado, chegou apenas aos 43 - seis a menos do que o Spurs e só três à frente do Arsenal.


jogadores do Chelsea comemora gol contra o Manchester United (Foto: AFP)Todas as oportunidades de perigo dos 45 minutos iniciais foram do United. Aos 28, Valencia achou Rooney com lançamento perfeito e o camisa 10 rolou para Welbeck, dentro da área, mas Ivanovic apareceu para cortar. Dez minutos depois, Cech salvou chute colocado de Young de fora da área. Aos 40, o goleiro pegou chute forte de Welbeck da meia-lua, e já nos acréscimos, foi a vez de ele espalmar para fora cobrança de falta de Wayne Rooney. O Chelsea, por sua vez, na única jogada em que assustou a defesa do United, balançou as redes. Sturridge fez boa jogada pela ponta direita, driblou Evra e cruzou. A bola, provavelmente, não encontraria ninguém no meio da área, mas desviou em De Gea, bateu em Evans e entrou: 1 a 0, placar final do primeiro tempo - e outros 45 minutos para a conta do jejum de Fernando Torres, que agora já soma mais de 1100 minutos sem gols. 

Se no primeiro tempo a vantagem do Chelsea era, de certa forma, injusta, não poderia ser mais adequada no início da etapa final. Torres não fez gol, é verdade, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo acertou excelente cruzamento para Juan Mata, de bate - pronto, estufar a rede de De Gea e ampliar: 2 a 0. A festa era grande, mas ficou ainda maior pouco depois. Aos cinco, falta na ponta direita: David Luiz pediu a bola na área, e Mata cobrou na direção da cabeleira do brasileiro, que testou forte para o gol e contou com um desvio de Rio Ferdinand para fazer 3 a 0. Aos 11 minutos, porém, o United iniciou uma reação milagrosa. Evra invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Sturridge: pênalti, que Wayne Rooney cobrou com raiva para diminuir. Alex Ferguson então decidiu lançar o time ao ataque: Scholes entrou no lugar de Rafael, mandando o equatoriano Valencia para a lateral, e Javier Hernandéz entrou no lugar de Ashley Young, que vinha bem na partida. As mudanças surtiram efeito. Em tabela dos atacantes Welbeck, Chicharito e Rooney, os Diabos Vermelhos voltaram a marcar, outra vez de pênalti. Welbeck se atirou na área em dividida com Ivanovic e o Howard Webb apontou para o meio da área. Rooney bateu e fez: 3 a 2. A pressão do United, então, aumentou - porém, mais na base da vontade do que do talento. Aos 29, Chicharito bateu cruzado com perigo para Cech. Pouco depois, Rooney chegou com perigo ao ataque, mas errou o passe para Welbeck, que sairia na cara do gol. E de tanto insistir, foi premiado aos 39 minutos com cabeçada do talismã Chicharito, que deixou tudo igual e mandou um recado ao Manchester City: o United vai lutar por este título até o fim.


Javier Hernandez  Chicharito marca gol de empate do Manchester United com Chelsea (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: