Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões: Em jogo fraquíssimo técnicamente, Olympique vence Inter e leva a vantagem



A Inter de Milão jogou mal como sempre e foi derrotada pelo Olympique de Marseille por 1 a 0, no Estádio Velódrome, em Marselha, na França. Com o revés, a Inter precisa vencer por 2 gols de diferença no jogo da volta em Milão, pra passar para a próxima fase da Champions League.

Claudio Ranieri, já muito pressionado pelos maus resultados na Itália, tentou inovar. Barrou Diego Milito, e pôs Zarate fazendo dupla de ataque com Forlán. O time de Marselha, jogando em casa, tentava partir pra cima, mas não tinha êxito, pelo motivo de ter um meio-campo sem criatividade alguma. O time francês só levava perigo em cruzamentos, que sempre eram direcionados ao brasileiro Brandão. E o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta pro segundo tempo, Ranieri colocou o japonês Nagatomo no lugar de Maico, que provavelmente sentiu alguma coisa. O panorama da partida não mudava, e em alguns momentos chegava á dar sono aos torcedores presentes no Velódrome. Pelo lado da nerazzurra, Zárate estava perdido em campo, e Sneijder, talvez estivesse jogando seu pior jogo desde que chegou á Inter. O único que tentava alguma coisa, trombava no ataque, e chegava a levar algum perigo era Forlán. O Olympique continuava investindo na bola aérea, até que aos 48 minutos, a tal jogada deu certo. No último lance, Valbuena cobrou escanteio e Ayew, que é filho da lenda africana Abedi Pelé, subiu mais alto que Chivu e tocou de cabeça, no canto de Júlio César, que nem se mexeu, decretando o placar em Marselha.

Ranieri balança na Inter, e uma não-classificação no jogo da volta, dia 13, em Milão, pode custar o cargo do treinador italiano na Internazionale.

Nenhum comentário: