Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nos pênaltis, Fluminense vence e vai á final da Taça Guanabara



Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira(23), no Engenhão, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. O confronto foi resolvido nos pênaltis e, pelo placar de 4 a 3, o Fluminense confirmou sua presença na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, que será disputado no domingo, contra o Vasco.

Um primeiro tempo com pouqíssimas chances de gol, esta é a definição da primeira etapa no Engenhão. Fred e Loco Abreu, isolados em seus respectivos atques, praticamente não recebram bolas para finalizar. No segundo tempo, porém, os times voltaram mais ligados. E aos 29 minutos, Herrela foi lançado no costado da zaga tricolor. O argentino rolou para Elkeso, que não titubeou e abriu o placar: 1 a 0 para o Botafogo. Cinco minutos depois, o empate. Deco levantou na área, a defesa alvinegra parou, e Leandro Eusébio, sozinho, dominou no peito e deu números finais ao confronto.

Nas cobranças de pênalti: Fred fez pro Flu, Andrezinho também; Jean desperdiçou, Herrera marcou; Thiago Neves converteu, Lucas errou; Rafael Moura converteu, Renato também; o zagueiro Anderson bateu e fez. Cabia a Loco Abreu decidir o futuro da disputa. Será que teria cavadinha? Pois é, o uruguaio bateu mal no canto e Cavalieri defendeu.

Festa dos tricolores no Engenhão. O Fluminense se classifica, e vai pegar o Gigante da Colina, o Vascão, na final da Taça Guanabara, neste domingo (26), ás 16h, no Engenhão.

Nenhum comentário: