Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Semana agitada na Libertadores

A semana está sendo/será muito agitada nos jogos da segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Foram uma terça e quarta-feira gordas.



Na noite de terça-feira (21), o Atlético Nacional foi até Montevidéu, e humilhou o atual vice-campeão da Libertadores. O Peñarol conseguiu ser derrotado por 4 a 0, em pleno Estádio Centenário. Córdoba e Pabón, ambos duas vezes, anotaram os gols do time colombiano, que chega á seis pontos no seu grupo. Já o tradicional Peñarol segue sem vence na competição. Também na noite de terça-feira, na cidade de Sarandí, o Arsenal-ARG goleou o Zamora-VEN por 3 a 0 e passou a dividir, de forma provisória, a liderança do Grupo 4 com o Fluminense, com três pontos conquistados. Ortiz, Mancilla e Leguizamón deram números ao jogo ainda no primeiro tempo. Com o revés, o Zamora amarga a lanterna do grupo, com um ponto. A equipe do Bolívar, da Bolívia, voltou á campo para realizar mais uma partida pela Libertadores, e não conseguiu fazer o dever de casa, ao ser derrotada pelo Unión Española, do Chile, por 3 a 1. Rodrígues abriu o placar pro Bolívar, no 1º minuto de jogo. Mas Mauro Días, Herrera e Pineda deram a vitória ao time chileno que se firmou na liderança do grupo 3. Já o time boliviano, permanece em terceiro, com um ponto ganho.

Já na madrugada de terça pra quarta, o Cruz Azul (MÉX) recebeu o Deportivo Táchira (VEN), na cidade do méxico, e goleou o time visitante por 4 a 0. Cortez, Perea (ex-Grêmio), Orozco e Villa fizeram os gols do time mexicano, que lidera o grupo 6 com seis pontos. Já o Táchira, que empatou com o Corinthians na estréia, permanece em terceiro lugar, com um ponto. No jogo da noite, o Universidad de Chile recebeu o Godoy Cruz, da Argentina, e deixou os torcedores de La U satisfeitos com a goleada de 5 a 1 aplicada pelo time da casa. Fernandez (3x) Lorenzetti e Iturra fizeram os gols do time chileno, enquanto Sigali, fez o de honra do Godoy Cruz, que está em terceiro com três pontos. Mesmos pontos de La U, que está em segundo pelo saldo de gols. E ainda tivemos o argentino Vélez Sarsfield que receberam os mexicanos do Chivas Guadalajara na Argentina e venceram por 3 a 0. Insua duas vezes e Obolo fizeram os gols na equipe argentina, que já havia vencido o Defensor na primeira rodada. Com isso, a equipe lidera o grupo 7 com seis pontos, enquanto o Chivas é o lanterna, com um.

Nesta quinta-feira, três jogos dão sequência a segunda rodada da Taça Libertadores da América. Pelo grupo 1, às 22h45 (de Brasília), o The Strongest-BOL enfrenta em seus domínios, o Juan Aurich-PER. Os bolivianos tem três pontos ganhos, enquanto que os peruanos não pontuaram. Já pela chave 2, ás 20h30 (de Brasília), o Olímpia-PAR recebe o Lanús-ARG.Os paraguaios estão na lanterna sem nenhum ponto somando, enquanto que os argentinos tem um. Por fim, no grupo 3, às 22h45(de Brasília), a Universidad Católica-CHI atuará em sua casa diante do Júnior-COL. Os chilenos tem um ponto, enquanto que os colombianos estão zerados.


Nenhum comentário: