Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões: A zebra Basel faz mais uma vítima


O Basel segue surpreendendo á todos na atual edição da Liga dos Campeões. Depois de eliminar o todo poderoso Manchester United, na fase de grupos, a equipe suíça fez valer o mando de campo e bateu o Bayern de Munique nesta quarta-feira pelo placar de 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da competição, na Basiléia.

Tocando bem a bola e se aproveitando dos contra-ataques, a equipe suíca jogava de igual pra igual com o time alemão. Nem a péssima situação do gramado do estádio, atrapalhou as equipes a criarem boas chances de gol na primeira etapa. Mas o primeiro tempo terminou zerado mesmo.

Na volta pro segundo tempo, o goleirão Yann Sommer fechava o gol do time suíço, e os atacantes do Basel tentavam aproveitar os contra-ataques. O Basel continuava com um bom toque de bola, e buscava tascar um golzinho, jogando ás vezes até melhor que o Bayern. E o prêmio pela atuação veio com cinco minutos para o fim da partida. Valentin Stocker recebeu um passe dentro da área e fuzilou o gol de Neuer para fazer a festa do público que lotava o estádio na Basileia.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13, agora em território alemão. Para se classificar às quartas, a equipe suíça pode jogar pelo empate.

Nenhum comentário: