Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Liga Europa: City goleia o Porto e mantém vivo o sonho do título


Em um Etihad Stadium lotado, o Manchester City goleou o Porto por 4 a 0, e selou a sua classificação para aos oitavas-de-final da UEFA Europa League.

Pelo placar elástico, há até quem pense que o jogo foi uma moleza pro City, mas se enganam. Precisando vencer por dois gols de diferença, ou vitória de um gol de diferença, marcando três gols ou mais, já que o primeiro jogo foi venido pelos ingleses por 2 a 1, o Porto veio com uma formação bem ofensiva. Mas a coisa ficou mais difícil logo no início da partida. Após saída errada do time português, Yaya Toure ficou com a bola e lançou Agüero, que com calma, tocou na saída de Hélton para abrir o placar aos vinte segundos de jogo. O Porto veio pra cima definitivamente. As investidas do time português eram sempre no brasileiro Hulk, que parecia o único a fim de jogar no time azul e branco. Varela, completamente perdido em campo, não ajudava em nada o brasileiro. E o jogo foi pro intervalo.

Na volta do intervalo, o jogo já começou com tudo. Aos 11 minutos, James Rodrigues balançou as redes, mas o bandeira decretou impedimento. O time português ainda perdeu o uruguaio Otamendi, que se chocou com o companheiro de equipe, Maicon, e acabou levando a pior. E foi aí que entrou os suplentes do City. A vaca do Porto foi pro brejo definitivamente aos 30'. Dzeko, que entrara no lugar de Nasri, recebeu belo passe de Agüero e bateu rasteiro para ampliar o marcador. O zagueiro português Rolando, reclamou de impedimento e levou o segundo cartão amarelo, e foi expulso. Minutos depois, veio o terceiro. Pizarro, que entrara no lugar de Agüero, recuperou a bola na direita e cruzou para David Silva, com o gol aberto, cutucar pro gol. Dois minutos depois, a goleada foi concretizada. Novamente, Pizarro fez bela jogada, tabelou com Dzeko, e tocou no canto de Hélton, fechando o caixão português na cidade de Manchester. O City pegará na próxima fase, o vencedor do confronto entre Legia Varsóvia e Sporting, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo, em Varsóvia.

Nenhum comentário: