Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tragedia no futebol! Jogo pelo Campeonato Egípcio termina com mais de 70 mortos


Policiamento no local era fraco e não conseguiram conter a confusã
No dia de hoje aconteceu uma tragédia no Campeonato Egípcio. O Al Masry venceu o Al Ahly por 3x1 e em um ato de selvageria, a torcida do Al Masry partiu para cima dos jogadores do Al Ahly, começando uma briga generalizada, que envolveu a todos.

As informações sobre feridos são desencontradas, mas o número que estão falando de mortos, em jornais daqui, são de mais de 70 mortos e centenas de feridos.

- Temos 11 mortes computadas no meu hospital. Dois outros hospitais disseram ter 25 mortos. Outros três torcedores faleceram no estádio. Alguns morreram pisoteados e outros sufocados – disse Medhat El-Esnawy, diretor do hospital El-Amiry, em Port Said, em declarações publicadas pelo portal egípcio "Ahram Online” 


É uma vergonha. É difícil acreditar que ainda há ‘’torcedores’’, se é que podemos chamar assim, que vão para o estádio, mais para brigar, arrumar confusão, do que para torcer e vibrar pelo seu time. As pessoas precisam entender que rivalidade, tem que existir sim, mais uma rivalidade sadia. Uma provocaçãozinha aqui ou ali, é aceito, mas atos de brutalidade e selvageria, é inaceitável. Infelizmente, não é só no Egito, que acontece isso não, este pode ter sido o mais fatal, mas não o único. Quem não se lembra daquele jogo entre Coritiba e Fluminense, pela última rodada do Brasileirão de 2009, que rebaixou o Coxa para a 2ª divisão? Sorte, que naquele jogo não tivemos mortes. Então, gente. Isso tem que acabar e pronto. Se não o UFC vai perder espaço para o Futebol, em termos de pancadaria. O Campeonato Egípcio foi suspenso por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: