Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Giro pela quinta-feira de Estaduais

Alguns jogos ''soltos'' foram realizados hoje nos Estaduais pelo Brasil. Confira um pequeno resumo destes jogos somente aqui, no Blog O Mundo da Bola:

William José comemora gol São Paulo contra o Paulista (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Pelo Campeonato Paulista, tivemos dois jogos nesta quinta. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Paulista de Jundiaí e venceu bem, por 3 a 1. O dono do jogo foi Willian José, que fez os três gols e ainda foi expulso. Aos onze minutos, o zagueiro Junior Alves colocou a mão na bola dentro da área. Ai é pênalti. Willian José bateu e abriu o placar. Sete minutos depois, Cícero lançou a bola, Denílson escorou de cabeça, e Willian José novamente estufou as redes para ampliar. Após a expulsão de Paulo Miranda, as chances diminuíram. Lucas fez boa jogada e tocou para Willian José fazer o terceiro gol dele e do São Paulo. Aos 35,' Reinaldo acertou um lindo chute de fora da área e diminuiu pro Paulista. O São Paulo agora é vice-líder com 17 pontos. E o Campeonato Paulista tem novo líder. É o surpreendente Guarani que fez mais uma vítima, e assumiu - pelo menos temporariamente - a ponta da tabela. O time de Campinas venceu o Comercial, fora de casa, por 2 a 0 e ultrapassou o Palmeiras. Fabinho recebeu passe de Fumagalli, e tocou no canto do goleiro, abrindo o marcador no Palma Travassos. Já no segundo tempo, aos quinze minutos, o zagueirão Domingos recebeu na área, dominou no peite e bateu firme, marcando um golaço, digno de centroavante, fechando a conta pro Bugre.
____________________________________________________________________________________________


Santa Cruz x Sport - Jheimy (Foto: Aldo Carneiro)


No Campeonato Pernambucano, tivemos somente um jogo nesta quinta-feira. E que jogo. O Clássico das Multidões, foi recheado de gols. E jogando na casa do adversário, o Sport se deu bem, venceu por 3 a 1, e tirou o Santa do G-4 do Pernambucano. Um primeiro tempo marcado cheio de brigas e disposição, mas nada de gol. Era o que estava acontecendo até os 43 minutos da primeira etapa. Moacir rolou para Marquinhos Paraná cruzar na medida pro próprio Moacir subir e decretar o 1 a 0 no primeiro tempo. Com o resultado adverso em casa, o Santa Cruz se viu obrigado a vir pra cima. E foi no contra-ataque que o Sport marcou. Marcelinho Paraíba pegou sobra na área e estufou as redes para ampliar pro Leão da Ilha. Já no finalzinho, aos 45, Jheimy lançou Milton Júnior, que com calma fez o terceiro do Sport, em pleno Arrudão. Um minuto depois, o Santa diminuiu com André Oliveira de cabeça. Não dava tempo para mais nada, e o jogo terminou 3 a 1 pro Sport.
___________________________________________________________________________________________


Cruzeiro e Nacional se enfrentam em Divinópolis - Jorge Gontijo/EM/D.A PressJá pelo Mineiro, novamente, sem apresentar um grande futebol, o Cruzeiro venceu o Nacional de Nova Serrana por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Farião, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Mirando vencer para afastar a má fase dentro, e fora de campo, o Cruzeiro imprimiu um ritmo fortíssimo no começo do jogo, e pressionava bastante. Não iria demorar para sair o gol. E não demorou.  Walter Montillo fez boa jogada e chutou forte, o goleiro Douglas Pires rebateu, e na sobra, Wellington Paulista abriu o placar no Farião. Com o gol, o Nacional se viu obrigado a ir pro ataque, mas não obteve sucesso em suas tentativas de furar o bloqueio cruzeirense. E o primeiro tempo terminou com o Cruzeiro com uma pequena vantagem no marcador.Na volta pro segundo tempo, o jogo ganhou demais em emoção. Logo aos dois minutos, Reinaldo Alagoano achou Éder na cara de Fábio. O atacante do Nacional bateu forte, no canto, empatando a partida. O Nacional, empolgado, continuava em cima do Cruzeiro, e a raposa, jogava como time pequeno, acuada, se salvando do jeito que dava. E aos 22', veio a virada do time da casa. O zagueiro Alessandro Lopes recebeu passe pelo alto, dominou no peito e cara a cara com o goleiro, chutou bonito no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer. Aos 27min, o Cruzeiro resolveu acordar. O lateral Marcos chegou no fundo e cruzou para Wellington Paulista, testar pro gol, empatando a partida. Um minuto depois, o argentino Montillo levantou na área, e novamente, Wellington Paulista subiu para fazer de cabeça o terceiro dele e do Cruzeiro no jogo. Aos 46' Montillo entrou na área, e sofreu pênalti. Wallyson, que havia entrado no lugar de Diego Renan, bateu e fechou o placar.

Nenhum comentário: