Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

United perde pro Ajax, mas avança na Liga Europa

Dico Koppers Ajar e Rafael da Silva do Manchester (Foto: EFE)

O Manchester United recebeu o Ajax, no Old Trafford, em Manchester, pelo jogo de volta das 16-avos-de-final da UEFA Europa League, e quase foi surpreendido. Os holandeses venceram por 2 a 1, e só não se classificaram, pois precisavam de mais um tento. Özbiliz e Alderwiereld marcaram os gols do Ajax e Chicharito, o gol do United.

O United, jogando com um time pra lá de mixto, não pressionou no começo, mas mesmo sem fazer força, chegou ao gol. Logo aos cinco minutos, Chicharito Hernández recebeu belo passe de Berbatov, limpou o marcador, e bateu com categoria para abrir o placar em Old Trafford. O time de Manchester não atacava muito, como o time holandês também não. Porém, aos 39 minutos, Lodero dominou com o braço, e Özbiliz bateu forte no canto de De Gea, para empatar a partida antes do intervalo.

Na volta pro segundo tempo, o Ajax foi pra cima. Franck De Boer colocou o atacante Klassen no lugar do lateral Koppers. O Ajax ía com tudo, mas parava no jovem De Gea. O United jogava como time pequeno e só se defendia. Uma vez ou otra, em uma jogada de velocidade com Nani ou Chicharito, o time chegava mais á frente, mas muito pouco. Ferguson decidiu então, colocar o jovem Welbeck, para dar mais velocidade ao ataque do United. Mas ao 43 min, Alderwiereld subiu impedido, após cobrança de falta, e de cabeça, empatou a partida no Old Trafford. Daí em diante foi pressão total do Ajax, que ao final da partida, não conseguiu o gol da classificação.

Com o resultado, o United vai enfrentar o espanhol Atlethic Bilbao, do polêmico técnico Marcelo Bielsa, nas oitavas-de-final da UEFA Europa League. Já o Ajax volta pra casa mais cedo.

FICHA TÉCNICA

Competição: UEFA Europa League - 16 avos de final - 2º Jogo - Volta
Local: Old Trafford em Manchester, Reino Unido
Arbitragem: Damir Skomina, Primož Arhar e Matej Žunič. (ESL)
Gols: Chicharito, 5min (M); Özbiliz, 39 min (A) do 1ºT / Alderweireld, 43 min (A) do 2ºT

Manchester United
De Gea; Rafael, Jones, Smalling e Fábio; Park, Nani, Young (Scholes) e Cleverley (Evans); Chicharito e Berbatov (Welbeck)
Técnico: Alex Ferguson

Ajax
Vermeer; Van Rhijn, Alderwiereld, Vertonghen, Koppers (Klassen); De Jong, Anita, Eriksen (Cerejo); Özbiliz, Sulejmani e Lodeiro (Blind)
Técnico: De Boer

Nenhum comentário: