Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Chelsea joga bem e vence o Bolton

 

Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Bolton, no Stamford Bridge, em Londres, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, o clube londrino sobe para a quarta colocação, com 46 pontos, na zona de classificação pra Liga dos Campeões, ultrapassando o Arsenal, que só joga domingo (26), contra o terceiro colocado Tottenham. Após um primeiro tempo morno, os Blues construíram o placar todo na segunda etapa.

O jogo começou bem aberto, Sturridge fazia o que queria na defesa do Bolton e infernizava o goleiro Bogdan. Em oito minutos, o jovem já havia criado pelo menos duas boas chances de gol. Apesar da posse de bola, o Chelsea não conseguia furar o bloqueio dos The Trotters. E a partir dos 25 minutos, as chances ficaram escassas e o primeiro tempo terminou 0 a 0.

O jogo começou no segundo tempo, e logo aos 3 minutos, uma jogada individual deu o gol ao Chelsea. David Luiz invadiu a área do Bolton. O beque brasileiro bateu cruzado, e não deu chances á Bogdan: 1 a 0.  Três minutos depois, Reo-Coker num chutaço de fora da área, quase empatou. Um minuto depois, Lampard respondeu. Aos 16, Mata fez boa jogada e bateu cruzado, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança, Lampard colocou na cabeça de Drogba, que desviou com categoria, ampliando pros Blues: 2 a 0. Dois minutos depois, Essien quase ampliou. Drogba saiu lesionado, e deu lugar ao contestado Torres.  Aos 34 minutos, Mata surgiu na direita, e levantou na área. A bola sobrou no segundo poste para Lampard, fazer o terceiro: 3 a 0. O Chelsea ficou tocando a bola, e esperou o tempo passar. Vitória mais que merecida dos Blues.

FICHA DO JOGO

Ocasião: Premier League - 2º turno - 26ª rodada
Estádio: Stamford Bridge, em Londres
Árbitro: Michael Oliver
Gols: David Luiz, 3min; Drogba, 16min; Lampard, 34min do 2ºT

Chelsea
Cech; Ivanovic, David Luiz, Cahill e Cole; Ramires (Mikel), Essien e Lampard; Sturridge (Kalou), Mata e Drogba (Torres)
Treinador: André Villas-Boas

Bolton 
Bogdan; Wheater, Steinsson, Ricketts e Ream; Reo-Coker, Pratley e Muamba; Tuncay (Eagles), Miyachi e N'Gog (Sordell).
Treinador: Owen Coyle

Nenhum comentário: