Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resumo dos outros estaduais

Agora, um resumo pelos outros principais estaduais do Brasil. Foram muitos gols e muita emoção. Aí vai o resumo, EXCLUSIVO, do Blog O Mundo da Bola:

CAMPEONATO GAÚCHO

Dagoberto e Oscar (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Pelo Gaúcho, o Internacional entrou em campo, ás 16h00, pela 7ª rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Colorado foi ao Estádio Centenário com força máxima neste domingo, não decepcionou seus torcedores, e venceu o confronto contra o Caxias, pelo placar de 2 a 0 com grande atuação da dupla Oscar e Dagoberto (o primeiro deu as assistências e o segundo, fez os gols do colorado no jogo). Com o triunfo, a equipe colorada chegou aos 10 pontos na vice-liderança do Grupo 1 enquanto a equipe de Caxias do Sul está na liderança do Grupo 2, empatado com o Novo Hamburgo, com 14 pontos. O próximo compromisso do Inter, é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro-RS, ás 19h30, no Beira Rio em jogo atrasado da 6ª rodada do Gaúchão. Já o Caxias, joga só no sábado, quando vai á Canoas, jogar no Complexo Esportivo da Ulbra, contra o time da cidade.

CAMPEONATO BAIANO


Na Bahia, O clássico entre Bahia e Vitória, realizado na tarde deste domingo no Estádio de Pituaçu, em Salvador, marcou o reencontro de dois dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Só que, desta vez, o encontro foi fora das quatro linhas. Paulo Roberto Falcão e Toninho Cerezo, dois dos principais expoentes do futebol nos anos 80 - e que estiveram juntos na Copa do Mundo de 1982, na Espanha -, agora como técnicos de futebol, deram ao Ba-Vi deste domingo um ar especial. Pena que não teve gols na partida que terminou empatada em 0 a 0. O Bahia é vice-líder com 17 pontos ganhos, e o Vitória é o quarto, com 13. O líder é o Bahia de Feira, que com um aproveitamento quase perfeito, segue como a sensação do Campeonato Baiano. Em oito jogos, o Tremendão venceu sete. Neste domingo, a vítima da vez foi o Fluminense. O clássico do Sertão reuniu as duas principais equipes de Feira de Santana. O atual campeão baiano venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Carlinhos. O Bahia de Feira tem 21 pontos, oito a mais que o Vitória, último time do G-4.

CAMPEONATO MINEIRO

Jorge Gontijo/EM/D.APress

Pelo Campeonato Mineiro, o único grande á entrar em campo hoje, foi a Raposa. Mesmo sem ser brilhante, o Cruzeiro teve mais garra e organização tática que na primeira partida – a derrota por 1 a 0 para o Gaurani -, teve o controle do jogo e saiu da Arena do Jacaré, neste domingo, com os seus primeiros três pontos do Campeonato Mineiro. Com um gol de Wellington Paulista e dois de Anselmo Ramon, o time fez 3 a 0 no Tupi e deixou a crise para trás. Com um jogo a menos - o da primeira rodada, que foi adiado -, a equipe celeste fica a seis pontos do arquirrival e líder da competição, o Atlético-MG, que tem nove. O Tupi, por sua vez, vive um drama. O campeão da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado perdeu a terceira partida seguida no Mineiro e dá mostras de que vai ter uma difícil luta contra o rebaixamento. O próximo compromisso celeste, é contra o Democrata-GV, sábado, no Estádio Mamudão; enquanto o Tupi, joga em casa, também no sábado, contra o Uberaba.





Nenhum comentário: