Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Grêmio vence Inter no Beira-Rio e está na semi-final da Taça Piratini


 O Grêmio surpreendeu o grande rival Internacional. Mesmo depois de terminar em quarto lugar no Grupo 2 na primeira fase, o tricolor bateu o time colorado por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e está nas semifinais da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No domingo, o Grêmio visita o Caxias (que venceu o São José por 2 a 0) no Estádio Centenário em busca de uma vaga na decisão.

Sob o comando do interino Roger, Léo Gago abriu o placar pro time gremista aos 16 minutos do primeiro tempo, após confusão na área depois de cruzamento de Marco Antônio. Onze minutos depois, Dagoberto recuperou a bola na defesa, partiu em velocidade, e lançou Leandro Damião, que tocou por cima de Victor e fez o gol de empate colorado.

Na volta pro segundo tempo, a vontade e a dedicação das duas equipes ainda estavam presentes. O Inter tinha as melhores chances, mas não aproveitava. Até que aos 20 minutos, Kleber Gladiador foi acionado na área. O camisa 30 tocou por baixo de Muriel, colocando o Grêmio na frente do placar e na semi-final da Taça Piratini.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Gaúcho – Taça Piratini – Quartas de Final
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Gols Internacional: Leandro Damião aos 27' do 1T
Gols Grêmio: Léo Gago aos 16' do 1T; Kleber Gladiador aos 20' do 2T
Cartões Amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Índio, Sandro Silva (I), Naldo, Fernando, Léo Gago (G)

Internacional: Muriel; Elton (Josimar), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva (Jô), Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson) e Marco Antônio; Kleber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Roger Machado (interino).

Nenhum comentário: