Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Balanço do sábado na Europa


Na Espanha, Barça perde e joga título no colo do Real Madrid, Atlético também vacila; Na itália, Maxi López entra e dá vitória ao Milan; Na Alemanha, Dortmund é mais líder do que nunca, mas Bayern de Munique está na cola

Espanha; Barça é surpreendido e vê Real com uma mão na taça


lekic barcelona x osasuna (Foto: EFE)
Com dois gols, Lekic foi o herói do Osasuna no jogo deste sábado
O título do Campeonato Espanhol ficou ainda mais perto do Real Madrid, neste sábado, depois que o vice-líder Barcelona tropeçou mais uma vez e perdeu para o Osasuna por 3 a 2, fora de casa. Lekic, duas vezes e Raúl Garcia fizeram para os mandantes, e Alexis Sánchez e Tello diminuíram. O Real, que já tinha sete pontos de vantagem sobre o arquirrival, pode chegar a dez de vantagem se vencer o Levante, amanhã, dentro de casa. O Levante é o único time a ter vencido o Real no campeonato até aqui. Restam 17 rodadas até o final da competição. O próximo desafio do Barça é o Bayer Leverkusen, terça-feira, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Esta foi a terceira vez em que o Barcelona sofreu três ou mais gols na Era Guardiola. Anteriormente, os catalães haviam perdido para o Atlético de Madri, por 4 a 3, e empatado com o Villarreal, por 3 a 3, pelo Campeonato Espanhol 2008/2009. O Barça também conheceu sua segunda derrota na temporada – a primeira havia sido para o modesto Getafe, por 1 a 0, às vésperas do Mundial de Clubes. No outro jogo de sábado, o Atlético de Madrid atacou a partida inteira, mas não conseguiu superar a defesa do acuado Racing Santander fora de casa e ficou no 0 a 0 em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado. O resultado impediu o Atlético de superar temporariamente Levante e Espanyol na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões, deixando os comandados de Diego Simeone com 31 pontos. O placar também não ajudou o Racing, que continua em sério risco de rebaixamento com apenas 23 pontos, mesma pontuação do Villarreal, primeiro time da zona de rebaixamento. No entanto, o Submarino Amarelo joga no domingo após conquistar sete pontos nos últimos três jogos.


Itália; Maxi López decide e Milan é líder temporário do Calcio

maxi lopez milan x udinese (Foto: Getty Images)
Maxi López entrou e deu novo rumo ao jogo, deste Sábado

Cheio de desfalques e com um time sem inspiração, o Milan conseguiu vencer o Udinese fora de casa por 2 a 1 e alcançou a liderança provisória do Campeonato Italiano. Os dois gols foram construídos graças a uma dupla de moicanos: o argentino Maxi López. ex-Grêmio, e o italiano El Shaawary, que balançaram as redes. Com o resultado, o rossonero chegou a 47 pontos, ficando com dois a mais que o segundo colocado, Juventus, com duas partidas a menos que o rival. O Alvinegro de Udine, que com a vitória encostaria nos líderes, teve que se contentar com a quarta posição. Contratado em janeiro, López tem entrado aos poucos, mas ainda não havia marcado com a camisa rubro-negra. Até que, aos 32 minutos do segundo tempo, o grandalhão, com um corte parecido com o de Neymar, aproveitou uma jogada de El Shaawary, o outro moicano da equipe. O italiano chutou da ponta esquerda, de longe, sem compromisso. O goleiro do Udinese espalmou para a área. Na sobra, o argentino tocou para o gol e deixou tudo igual. Aos 40 minutos, os papéis foram invertidos. Maxi López saiu da área, aparecendo pelo lado direito. O atacante olhou para a área e cruzou rasteiro para El Shaarawy confirmar a vitória do Milan.


Alemanha; Dortmund vence, Munique também e Mönchengladbach é o novo 3º colocado

Shinji Kagawa borussia dortmund gol bayer leverkusen (Foto: Agência AP)
Kagawa comemora belo gol marcado, no jogo do Dortmund
O ensaio era contra os atuais campeões e o Bayer Leverkusen não se saiu muito bem. No último jogo antes de enfrentar o poderoso Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro caiu para o Borussia Dortmund, por 1 a 0, em um lotado Signal Iduna Park, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O golaço do japonês Kagawa, aos 45 minutos dos primeiro tempo, foi o que definiu o quinto triunfo consecutivo dos donos da casa, que já não perdem há 15 partidas. Com 46 pontos, os aurinegros se mantêm no topo da tabela e cada vez mais seguros de que irão disputar a próxima edição da Champions, já que a Bundesliga é responsável agora por ceder quatro times. A equipe do brasileiro Renato Augusto, por sua vez, segue estacionada em sexto, com 31. O vice-líder também não mudou. Com mais um gol do artilheiro “Super” Mario Gómez, que foi aos 18 na competição, o Bayern de Munique derrotou o Kaiserslautern, por 2 a 0, na Allianz Arena, e chegou aos 44 pontos. Os visitantes estão com 18, em 16º, a primeira posição da zona de rebaixamento. Em outro duelo do sábado, o Borussia Mönchengladbach não tomou conhecimento do Schalke 04 e venceu por 3 a 0, em casa. Os gols foram marcados por Reus, Hanke e Arango - todos no primeiro tempo. O resultado fez o time do brasileiro Dante justamente ultrapassar o rival e assumir a terceira colocação, com 43 pontos. Os azuis, do veterano Raúl, somam 41 e estão em quarto. 

Nenhum comentário: