Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Copa da Inglaterra: Chelsea empata em casa, e torcida pede Mourinho

ramires chelsea morgado gomis Birmingham (Foto: Agência Getty Images)



Pois é, o português André Villas-Boas, pode estar com seus dias no comando do Chelsea bem contados. A situação ruim do Chelsea, agravou ainda mais, na manhã deste Sábado, quando os Blues não passaram de um empate com o Birmingham - time da segunda divisão Inglesa -, em pleno Stamford Bridge, pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. Villas-Boas foi vaiado e pra piorar, teve que ouvir a torcida gritar o nome de outro português: José Mourinho, atual técnico do Real Madrid.

andré villas-boas chelsea Birmingham (Foto: Agência AP)Óbviamente, o Chelsea iria vir pra cima e tomar conta do jogo, porque apesar da crise, o Chelsea não é nenhum time pequeno. Os Blues, até imprimiram um bom ritmo no início do jogo, colocando uma pressão danada no Birmingam, mas que foi em vão. Logo aos vinte minutos, o Birmingham abriu o placar. Após cruzamento, a defesa dos Blues bateram cabeça, e a bola sobrou limpinha pro zagueirão David Murphy empurrar para as redes, e fazer 1 a 0, em Londres. O Chelsea teve a chance de empatar, dois minutos depois. O brasileiro Ramires fez bela jogada e foi derrubado na área, pênalti. O espanhol Mata, foi pra cobrança, mas bateu extremamente mal e desperdiçou.

Na volta pro segundo tempo, insatisfeitos com a derrota em casa, os torcedores do Chelsea começar a clamar o nome de José Mourinho, no Stamford Bridge. Villas-Boas modificou o time, colocando os atacantes Drogba e Kalou nos lugares de Fernando Torres e Obi Mikel, respectivamente. Com um time mais ofensivo, o time da casa chegou ao empate aos dezesseis minutos, com Sturridge marcando de cabeça. Os blues pressionavam, mas não concluíam á gol. Todas as oportunidades foram em vão, e o Chelsea e o treinador Villas-Boas saíram de campo vaiados.

Com o resultado, os blues são obrigador a jogar um partida replay, na casa do Birmingham, para definir a sua situação. Boatos na Inglaterra, afirmam que Villas-Boas pode ser demitido, se o Chelsea for eliminado já nas oitavas-de-final da Champions League. Os blues decidem a vaga nas quartas da Champions contra o Napoli. O primeiro jogo entre as duas equipes, será na próxima terça-feira, no Estádio San Paolo, em Napoles, na Itália.

Nenhum comentário: