Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Timão vence a Lusa e assume, provisoriamente, a ponta


Nesta noite de quarta-feira, pela nona rodada do Paulistão, O Corinthians encarou a Portuguesa e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu, na cidade de São Paulo. Com o resultado, o Corinthians chegou a liderança provisória do Campeonato Paulista, enquanto a Lusa segue lutando para buscar uma vaga no G-8.

Apesar de jogar no Pacaembu, o mando de campo era do time da Portuguesa. Mesmo assim, o Corinthians foi logo pra cima. O timão levava extremo perigo ao time lusitano, com o centroavante Liédson, sempre oportunista na área. Mas quem marcou foi o talismã Willian. Aos 29 minutos, Danilo lançou Willian na grande área, e o atacante só escorou, abrindo o placar no Pacaembu.

Na volta pra segunda etapa, a Lusa mudou sua postura e veio pra cima. O alvinegro acuado, se defendia como podi e tentava jogar nos contra-ataques. O jogo acabou perdendo em técnica e emoção. Até que aos 33 minutos, em um contra-ataque fulminante, Liédson recebeu, girou e bateu, Weverton defendeu, mas a bola sobrou pro peruano Ramirez botar pra dentro, e decretar a vitória do Timão.

FICHA TÉCNICA

Ocasião: Nona rodada do Campeonato Paulista Série A
Local: Estádio do Pacaembu – SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)
Cartões amarelos: Alex (COR); Rogério (POR);
Gols: Willian, aos 29 do 1º tempo; Ramirez, aos 33 do 2º tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí (Leandro Silva); Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior (Ricardo Jesus) e Danilo (Ananias). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán (Wallace) e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Alex (Ramirez); Willian e Liedson. Técnico: Tite.

Nenhum comentário: