Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões: Milan atropela Arsenal e está praticamente garantido nas Quartas; Benfica tenta mas sai derrotado pelo Zenit

Comemoração Robinho contra o Arsenal (Foto: AFP)

Nesta quarta-feira, tivemos dois jogos pela UEFA Champions League. Na Rússia, o Zenit enfrentou o Benfica e se deu bem, e na Itália, o Milan atropelou o Arsenal sem dó nem piedade, e está com um pé e meio nas quartas-de-final. Confira um resumão dos dois jogos:

Milan 4 x 0 Arsenal - Nem o torcedor mais otimista imaginava que seria tão fácil pro Milan ganhar do Arsenal. Sem dar chance nenhuma aos Gunners, o time italiano simplesmente atropelou o Arsenal por 4 a 0, na tarde desta quarta, no Estádio San Siro, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League. O jogo de volta será no dia 6 de março, uma terça-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra. O jogo ficou logo nas mãos do Milan, quando o ganês Prince Boateng recebeu passe pelo alto, dominou no peito e bateu firme, colocando os italianos na frente logo aos 15min da primeira etapa. Aos 38', Ibrahimovic recebeu em posição duvidosa levou até a linha de fundo e cruzou para Robinho de cabeça, ampliar pro Milan. Na volta pro segundo tempo, se esperava mais determinação e um time mais ofensivo pelo lado dos Gunners, e era o que parecia que iria acontecer, com a entrada de Henry, que se despedia do Arsenal - por causa do fim de seu empréstimo de dois meses, imposto pelo NY Red Bulls - mas qualquer ofensividade que eles iriam mostrar foram anuladas logo aos 4 minutos do 2º tempo. Ibrahimovic tocou para Robinho que girou, contou com um escorregão do zagueiro, e chutou rasante no canto de Szczesny, marcando seu segundo gol na partida. Depois de dar duas assistências para Robinho, Ibrahimovic foi recompensado aos 34' minutos. O sueco sofreu pênalti do suíço Djourou e ele próprio cobrou com maestria, forte e no canto, sem dar chancea á Szczesny, que ainda tocou na bola. O Arsenal ainda tentou arrancar um golzinho no fim, mas não obteve sucesso. Com o resultado, a classificação milanesa já está bem encaminhada, e resta aos gunners torcer por um milagre no jogo de volta, no Emirates Stadium.

Shirokov benfica x zenit (Foto: Reuters)Zenit 3 x 2 Benfica - Jogando fora de casa, o Benfica bem que tentou, mas não conseguiu sair de São Petersburgo com uma boa vantagem pro jogo de volta. Apesar da temperatura de - 9º o Benfica, não se acomodou e partiu para cima dos russos e foi recompensado logo no começo. Aos 20', o paraguaio óscar Cardozo bateu falta, o goleiro Zhevnov rebateu e Maxi Pereira aproveitou e empurrou para as redes, colocando os portugueses na frente. Apenas sete minutos depois, o jogo voltava a estar empatado. Após cruzamento da esquerda, Shirokov pegou bonito de primeira e selou o placar da primeira etapa. Na volta pro intervalo, o ritmo da partida despencou e as chances não apareciam com tanta frequência. Até que aos 26 min, os russos viraram. Após bela troca de passes, Bystrov achou Semak dentro da área. O meio-campista com classe tocou de letra, no canto direito do goleiro Artur, colocando os russos na frente. O placar ia se concretizando, até que aos 42' o Benfica tornou a empatar a partida. Óscar Cardozo aproveitou falha do goleiro e tocou pro gol, empatando o jogo em 2 a 2. No entanto, um minutinho depois, Shirokov marcou de novo. O russo invadiu a área com extrema facilidade, driblou o goleiro e colocou ponto final na vitória e no jogo. O resultado não é favorável, mas nada de desespero no Benfica, pois uma simples vitória por 1 a 0, no dia 6 de Março, em Portugal, os coloca nas quartas-de-final da Champions League. 

Nenhum comentário: