Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Com Barcos, Palmeiras vence Ituano e assume a ponta da tabela

barcos palmeiras x ituano (Foto: Ale Cabral/Futura Press)

A maré palmeirense continua altamente positiva no Campeonato Paulista-2012. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari obteve a quarta vitória seguida no Estadual sem precisar de grandes esforços: o Ituano foi superado por 3 a 0, em um dia chuvoso no estádio do Pacaembu. O destaque em campo foi o atacante Barcos. Escalado como titular pela primeira vez, o argentino agradou a torcida pelo empenho e o gol marcado, aproveitando passe do preciso Marcos Assunção. Patrik e Artur também balançaram as redes. O resultado leva o Palmeiras à liderança isolada do Campeonato Paulista ao fim deste sábado. O Verdão soma 17 pontos e torce por um empate dos rivais Corinthians e São Paulo (ambos com 14) no dia seguinte para permanecer na primeira colocação de forma solitária. O Ituano, por sua vez, segue com quatro pontos e já briga contra o rebaixamento do Estadual. Na próxima rodada, o Palmeiras entra em campo na sexta-feira à noite, às 21 horas, contra o Guaratinguetá, fora de casa. No dia seguinte, o Ituano enfrenta o Grêmio Catanduvense, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Mirassol e Ponte Preta empatam, em jogão de bola

Em um jogo movimentado e repleto de gols, Mirassol e Ponte Preta empataram por 3 a 3, na sétima rodada do Paulistão. A partida foi realizada neste sábado no estádio José Maria de Campos Maia. Após duas derrotas consecutivas, o time de Campinas sabia que precisava fazer as pazes com a vitória para não ver os adversários se distanciarem no Paulistão. Mas para isso acontecer, a Macaca tinha parar o embalado Mirassol, que havia vencido os dois últimos jogos que disputou. Bruno Nunes e Márcio Diogo tentaram fazer isso, mas esqueceram de avisar o zagueiro Igor, que fez dois gols, e também o atacante Borebi. Com este resultado, a Macaca chega a 11 pontos e assume provisoriamente a sexta colocação. Já o Mirassol faz nove pontos e vai para a nona posição. Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa. Na sexta de carnaval, a Ponte recebe o Oeste, às 19h30 e no sábado o Mirassol joga contra o Santos, às 18h30, no Maião.

Bragantino bate Mogi e sobe na tabela

Com atuação destacada do meia Fernando Gabriel, o Bragantino bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, neste sábado à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O meia deu os passes para os gols de Léo Jaime e Giancarlo, no início do segundo tempo. O resultado em Bragança Paulista faz o Massa Bruta ultrapassar o Mogi na tabela de classificação. O time soma 11 pontos, na sétima colocação. Com um ponto a menos, o Sapão pode acabar a rodada fora da zona de classificação à próxima fase pela primeira vez. O Bragantino volta a campo no sábado de carnaval. Joga às 18h30, contra o Linense, fora de casa. Os jogadores do Mogi Mirim terão uma folguinha no feriado, já que atuam na sexta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário: