Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Brasileiros na Libertadores

Três times brasileiros jogaram, nesta semana, pela Libertadores. Fluminense e Internacional estreiaram com vitória, enquanto o Vascão foi surpreendido pelo Nacional. Vamos ao resumo:

Flu passa sufoco, mas vence Arsenal

O Flu estreou na Terça-feira, e o que se viu, foi um Fluminense pouco inspirado e nervoso, passando boa parte do tempo segurando a pressão do Arsenal de Sarandí, da Argentina. Mas apesar do sufoco, o Tricolor garantiu uma estréia vitoriosa no Grupo 4 da Taça Libertadores: 1 a 0, gol de Fred. Placar magro, sim, mas que valeu os mesmos três pontos da goleada de 6 a 0 sobre a equipe argentina na edição de 2008 da competição sul-americana. No geral, a atuação do Fluminense não agradou aos torcedores do Flu, e o time acabou a partida com apenas nove jogadores em campo - Wagner e Leandro Euzébio receberam cartão vermelho. O Arsenal, por sua vez, teve apenas um jogador expulso (Aguirre). Com o resultado, a equipe carioca assume, ao menos temporariamente, a liderança da chave. Zamora-VEN e Boca Juniors-ARG completam a primeira rodada apenas na próxima terça-feira, na Venezuela. O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), também no Engenhão, para o clássico contra o Vasco pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B com sete pontos, atrás de Boavista e do próprio Vasco. Pela Libertadores, o próximo compromisso é diante do Boca Juniors, dia 7 de março, às 22h, na Bombonera, em Buenos Aires.

Fred Deco gol Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Fred e Deco comemoram o gol solitário do Fluminense, no jogo de Terça-feira, frente o Arsenal de Sarandi






























Inter estréia bem, com vitória sobre Juan Aurich

Já o Inter, foi quem estreou melhor entre os três brasileiros. A vitória por 2 a 0 do Colorado sobre o Juan Aurich, do Peru, na noite desta quinta-feira, em um Beira-Rio com aproximadamente 30 mil torcedores, deu para animar a torcida gaúcha. O Inter, com um jogo a menos, é o quarto colocado do Grupo A da Taça Piratini, primeiro turno do estadual. O meia Oscar e o argentino, Jesus Dátolo, fizeram os gols da equipe do Sul, que larga na primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores, com três pontos - The Strongest, da Bolívia, e Santos completam a rodada na próxima quarta-feira, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O próximo compromisso do Colorado pela competição sul-americana é justamente contra o Peixe, atual campeão, no dia 8 de março, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, no entanto, volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Neste domingo, no estádio Centenário, enfrenta o Caxias, às 17h (de Brasília). 


oscar internacional x juan aurich (Foto: EFE)
Oscar, que estava envolvido em vários fatores extra-campo, em relação ao São Paulo, foi o destaque Colorado
























Vasco não joga bem, e é surpreendido em casa


De um lado, uma equipe que marcava sua volta à Taça Libertadores após 11 anos. Do outro, o time que disputava sua partida de número 326 na competição – o recordista do torneio –, dono de três títulos e que compete pela 16ª vez consecutiva . Mesmo atuando em São Januário, o Nacional de Montevidéu fez valer sua tradição copeira para  chegar à merecida vitória por 2 a 1 sobre um nervoso Vasco, em partida realizada na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela primeira rodada do Grupo 5. Scotti e Sánchez fizeram os gols do time uruguaio e, Alecsandro descontou pro Cruz Maltino. O Vasco terá de esperar quase um mês para buscar a reação no torneio sul-americano. No dia 6 de março o time joga novamente em casa, desta vez contra o Alianza Lima, do Peru. Já o Nacional retorna á campo no dia 16 deste mês, quando recebe o Libertad, do Paraguai. O próximo compromisso do time cruz-maltino será neste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.


felipe vasco x nacional (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Felipe pouco fez - como grande parte da equipe vascaína -, no jogo diante do Nacional, quarta



Nenhum comentário: