Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Deu a lógica!

Deu a lógica na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os quatro grandes se classificaram e vão jogar entre si. O Vasco joga contra o Flamengo, enquanto o Botafogo enfrenta o Fluminense. Pelo Grupo B, Vasco ganhou e ajudou o Flu, que também venceu.

 
Kim comemora após marcar o gol da vitória do Vasco sobre o Boavista no Engenhão
Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
 
Os torcedores do Vasco bem que queriam que o time perdesse o jogo contra o Boavista, para tirar o Flu das semi-finais da Taça Guanabara, mas os jogadores não atenderam. Em um Engenhão praticamente vazio, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0, e ajudou o Fluminense a se classificar. Fraco. Esta é a definição do jogo. Uma partida sem criatividade nenhuma, um Boavista recuado e um Vasco que parecia jogar um treino coletivo. Quando o Gigante da Colina conseguia criar alguma coisa, eles paravam no goleiro Thiago. E o primeiro tempo terminou zerado. O segundo tempo não foi muito diferente. Mesmo jogando apaticamente, o Vasco só era ameaçado em chutes de longe. O Boavista quase marcou aos 31min, quando Marlon cabeceou para a defesa de Fernando Prass. Um minutinho depois, o Vasco chegou ao gol. Jonathan fez bela jogada, a bola sobrou para Kim e o centroavante vascaíno acertou um belo chute de primeira, garantido os 100% de aproveitamento do Vasco na Taça Guanabara, que com 7 vitórias em 7 jogos, fechou com 21 pontos.

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Fred, o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, que garantiu a classificação tricolor para a semifinal
Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

O Fluminense entrou em campo pressionado. Precisava vencer o Bangu em São Januário, e torcer para o Vasco tirar pontos do Boavista, no Engenhão. Abel Braga deixou claro, que os jogadores deviam se preocupar com o jogo frente o Bangu, para depois pensar no jogo do Boavista. Jogando muito bem, coisa que não estava acontecendo, o Fluminense goleou o Bangu por 3 a 0, e graças a vitória do Vasco em cima do Boavista, se classificou em segundo lugar com treze pontos, dois a mais que o time da região dos Lagos. No primeiro tempo, o Fluminense não jogou tão bem. Errava muitos passes no ataque e não criava. O gol só poderia sair num vacilo do Bangu, e foi o que aconteceu. Aos 30 minutos, Wellington Nem tentou girar na área e foi derrubado por Vinicius Leandro. Fred bateu com categoria e abriu o placar. Seis minutos depois, Thiago Neves passou para Wellington Nem, que achou Araújo livre na área para marcar o segundo. No segundo tempo, o Fluminense cadenciou o jogo e esperou o tempo passar, pois o resultado era o suficiente para dar a classificação ao Tricolor. Aos 20 minutos, Fred cruzou pela direita. A bola passou por Thiago Neves, e sobrou para Wellington Nem, que com toda calma do mundo, dominou a bola e bateu no canto, fechando a conta em São Januário. O Bangu que perdeu todos os jogos na Taça Guanabara, ficou em último lugar, sem nenhum ponto, e é candidato seríssimo a ser rebaixado este ano.


Nos outros dois jogos desta noite de sábado, o Duque de Caxias bateu o Americano em casa por 3 a 1, e terminou na sexta posição com oito pontos, enquanto o Americano, terminou uma posição abaixo com quatro pontos. E no Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Friburguense ficaram no 2 a 2. O Voltaço terminou na quinta posição, com onze pontos, e o Friburguense ficou uma posição acima, com os mesmos onze pontos, mas um saldo melhor.

Nenhum comentário: