Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flamengo e Botafogo se classificam no grupo A do Campeonato Carioca

Hoje tivemos a realização de quatro jogos pelo grupo A do Compeonato Carioca, válidos pela última rodada da Taça Guanabara, todos ás 16h. Ás 18h, teremos os jogos do Grupo B.

Herrera comemora gol do Botafogo contra o Macaé (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

No grupo A, deu a lógica. Botafogo e Flamengo se classificaram. O Fogão foi até Macaé, para enfrentar o time da casa, no Estádio Cláudio Moacyr. Dominando amplamente o adversário, o Botafogo bateu o Macaé por 3 a 0 e se classificou em primeiro lugar no grupo A. Jogando de certa forma, muito bem, o Botafogo virava o jogo, errava pouquíssimos passes e tomava conta do jogo. Não ia demorar para sair o gol. E saiu aos 27 minutos. Marcelo Mattos deu um chutão pra frente, Herrera se antecipou á marcação e deu um leve toque por cima do goleiro Luís Henrique, abrindo o placar no Cláudio Moacyr. Com o gol, o Macaé teve que vir mais pra cima e consequentemente deixou espaços na defesa. E numa dessas, o Fogão ampliou. Elkeson, acionou Maicosuel, que correu como o vento e cruzou para Felipe Menezes, tocar de letra e marcar mais um belo gol em Macaé. Na volta pro segundo tempo, o Botafogo imprimia o mesmo ritmo do primeiro, e continuava em cima do Macaé, mas não conseguia marcar de jeito nenhum. Até que aos 42 minutos, Herrera foi pela esquerda, e cruzou para Elkeson marcar de cabeça, e garantir a primeira colocação ao Fogão.



Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo contra o Resende (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)

Já o Flamengo preferiu um pouco mais de emoção. O rubro-negro bateu o Resende por 3 a 1, de virada, em Volta Redonda, e se classificou em segundo no grupo A, com os mesmos quinze pontos do Botafogo, mas com um saldo menor. O Mengão, vai pegar o Vasco nas semi-finais da Taça Guanabara. Todos os gols aconteceram na segunda etapa. Os flamenguistas levaram um susto, quando Marcelo Régis subiu mais alto que a defesa rubro negra e cabeceou pro gol, colocando o Resende na frente. Onze minutos depois, em uma jogada inusitada, Ronaldinho subiu e cabeceou pro gol, empatando a partida, em Volta Redonda. Quatro minutos depois, a virada. Léo Moura chegou á linha de fundo e cruzou pra área. Vágner Love se antecipou ao goleiro e virou o jogo para o Mengão. Este foi o primeiro gol de Love na sua volta ao Flamengo. No final, ainda deu tempo para Negueba entrar sozinho pela direita, tocar por baixo do goleiro Mauro e fazer o terceiro gol flamenguisa, garantindo a equipe na próxima fase.

Nos outros jogos da tarde, o Nova Iguaçu chegou á estar perdendo por 2 a 0 para o Madureira, mas conseguiu igualar o marcador e terminou a Taça Guanabara em quarto lugar, o que dá direito á disputa de um torneio paralelo entre os terceiros e quartos lugares de cada chave. Já o Madureira ficou com cinco ponto, na sétima posição. Em outra partida pelo grupo A, Olaria e Bonsucesso ficaram no 1 a 1, na Rua Bariri. O Olaria ficou em último lugar, com cinco pontos ganhos, enquanto o Bonsucesso terminou em sexto lugar, com seis pontos. Ao final do Campeonato Carioca, as duas equipes com as menores pontuações nos dois turnos, somados, serão rebaixadas.

Nenhum comentário: