Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Copa da Inglaterra: Em semana pra esquecer, Arsenal perde e está eliminado; Outros dois se garantem




Se no Chelsea, a crise só aumenta e André Villas-Boas pode cair, no Arsenal, não é muito diferente. Depois de ''levar uma surra'' do Milan, no San Siro, na quarta-feira, o Arsenal entrou em campo neste sábado, para jogar contra o Sunderland, pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. E quem esperava um Arsenal diferente, se decepcionou. Sem poder nenhum de criação, o clube londrino foi derrotado por 2 a 0 e foi eliminado bisonhamente da competição.



Kieran Richardson comemora gol do Sunderland contra o Arsenal (Foto: Getty Images)A equipe visitante logo tomou as rédias do jogo. Tocava bem a bola, e não deixava o Arsenal jogar. Com uma dupla de zagueiros, digamos, PÉSSIMA, os comandados de Arséne Wenger não tiveram dó de Fabianski, que trabalhou muito na primeira etapa. E para piorar, aos quarenta minutos, Richardson colocou o Sunderland na frente no placar, antes dos times irem pro intervalo.

Na volta pro segundo tempo, o panorama dos gunners não mudou muito. Um time totalmente apático, sem opções de ataque, com uma marcação no meio campo, digamos, frouxa. A noite era tão ruim, que Alex Oxlade-Chamberlain, que era o melhor no meio-campo do Arsenal, em um lance infeliz marcou contra aos 22 minutos do segundo tempo. Nada que tirasse os méritos do jovem de 18 anos, que tem um belo futuro pela frente. O Sunderland, nem precisou se segurar na defesa, pois o Arsenal não tinha poder nenhum de reação. Foi esperar o apito final e comemorar.

Mais uma derrota do Arsenal sobre o comando de Arséne Wenger, que ao longo de seus quinze anos no comando dos gunners, nunca havia passado por uma crise tão grande. O Arsenal provavelmente não ganhará nenhum título na temporada. Eliminado na Copa da Liga Inglesa; eliminado agora na Copa da Inglaterra; está 17 pontos atrás do líder da Premier League e provavelmente não conseguirá reverter os 4 a 0 do Milan, pela Liga dos Campeões no jogo da volta, no Emirates Stadium. Resta á equipe de Londres, apenas lutar pela vaga na Champions League do ano que vem.

Outros dois garantidos

Outras duas equpies se garantiram na fase de quartas-de-final da Copa da Inglaterra, Bolton e Leicester. O Bolton, jogou pro gasto, venceu o Millwall fora de casa por 2 a 0, e se classificou com sobras. E a grande surpresa foi o Leicester, time da segunda divisão inglesa, que bateu o Norwich City, da primeira divisão, por 2 a 1 e se classificou heróicamente para a próxima fase.

Nenhum comentário: