Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liverpool, O CAMPEÃO DA CARLING CUP!


Skrtel fez o primeiro gol dos Reds na partida: Liverpool comemora um título após seis anos de fila

A cidade de Londres parou para ver a final da Carling Cup, entre o tradicional Liverpool, e o pequeno Cardiff City. Após um empate entre 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, o Liverpool bateu o Cardiff por 3 - 2 nos pênaltis e se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa após seis anos. Os reds sé o maior vencedor da competição, com três títulos a mais que o West Ham.

A partida começou com o Liverpool com maior posse de bola, mas sem conseguir prevalecer contra a defesa do Cardiff, que jogava bem fechada. Jogando de acordo com velho estilo do futebol inglês, o Liverpool cruzava muitas bolas na área, sem sucesso. O Cardiff, que era eficiente na defesa, foi bem também no contra ataque. Numa de suas únicas oportunidades no primeiro tempo, a equipe abriu o placar aos 19min, com Joe Mason, que recebeu a bola de Kenny Miller e colocou para dentro do gol. Depois do gol, o domínio de posse de bola do Liverpool, que já era grande, ficou ainda maior, e a equipe vermelha passou a pressionar intensamente o rival. Mesmo assim, o time de Gerrard não conseguia superar o rival. Os erros se repetiam, principalmente nas finalizações de longa distância. Mesmo sem criar grandes chances, o atacante uruguaio Luis Suarez foi o melhor jogador do Liverpool na primeira etapa, que terminou sem gols para o time favorito.

O segundo tempo começou tal qual terminou a primeira etapa, com o Liverpool pressionando o Cardiff. Assim, a equipe criou uma série de jogadas dentro da área, mas, pouco perigosas. A situação começava a ficar desesperadora quando o Skertel, pegando um rebote de uma cabeçada de Carroll, empatou a partida para o Liverpool. O gol deu mais tranquilidade para a equipe favorita que continuou pressionando o adversário. A pressão era intensa e acontecia sem desespero, mas as oportunidades rareavam mesmo assim. As melhores chances vinham de finalizações de fora da área, como a do meia Stewart Downing, aos 32min, salva pelo goleiro Tom Heaton, no canto direito baixo. Com pressão do Liverpool e contra-ataques do Cardiff o jogo seguiu como uma montanha russa. Uma das melhores oportunidades surgiu aos 47min do segundo tempo, quando Suarez recebeu uma bola livre na ponta esquerda



Aos dois minutos da etapa complementar o Liverpool teve sua primeira chance na prorrogação, com uma cabeçada de Suarez, salva por Andrew Taylor, na linha de gol. Com exceção dessa jogada, o ritmo alucinante do final do tempo regulamentar deu lugar a um jogo menos agitado, com as duas equipes bastante cansadas. As finalizações de longa distância seguiram sendo opção. Depois de muito tentar, o Liverpool conseguiu, finalmente, o gol da vitória, aos 7min do segundo tempo da prorrogação, com Kuyt, que finalizou certeiramente para o gol do canto direito da área. O gol de Kuyt parecia decisivo, mas não foi. Dez minutos depois, Ben Turner empatou novamente a partida, levando o jogo para os pênaltis.

O capitão do Liverpool Steven Gerrard foi primeiro a cobrar e errou, finalizando em cima do goleiro que espalmou no travessão. Em seguida, Kenny Miller errou para o Cardiff, assim como Charlie Adam. Depois de quatro erros os jogadores mantiveram as cobranças, inclusive Johnson. Até que o primo de Steven Gerrard, Anthony Gerrard, cobrou e errou. Erro que garantiu o título para o Liverpool.

Pois é, não foi desta vez que os Blues Birds ganharam um título importante. O clube de País de Gales que não conseguem um campeonato importante á 85 anos, bateu na trave. Nada que tire o mérito do time azul, que lutou de igual pra igual com o gigante Liverpool. Miller perdeu uma chance que poderia ter dado o título aos azuis. Um clube valente, que foi buscar um empate aos 117 minutos de jogo, quando ninguém mais acreditava neles (inclusive eu). Talvez, se não fosse o cansaço, o time de Gales poderia ter saído de Wembley com o título. Mas temos que parabenizar ao campeão Liverpool, que venceu todos os jogos até a final no tempo normal. Bateu os poderosos de Manchester, o City e o United, e venceu, cá entre nós, graças ao injustiçado Kuyt, que suporta o banco, mas sempre que entra, vai com uma gana, e hoje de novo, ajudou o time, fez o segundo gol, que tudo bem, não deu o título, mas com Carroll em campo, o gol não sairia. Portanto, parabéns ao Liverpool, oito vezes campeão da Copa da Liga Inglesa.



Nenhum comentário: