Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Campeonato Italiano: Napoli vence; Inter perde outra e crise aumenta

Hoje pelo Campeonato Italiano, tivemos dois belos jogos. Jogando fora de casa o Napoli jogou muito bem e venceu a Fiorentina; Já em Milão, a Inter foi goleada em casa por time lá de baixo e agravou a crise.

Julio Cesar na partida do Inter de Milão contra o Bologna (Foto: Reuters)

Se tem um time em crise na Europa, esse time é a Inter de Milão. Os comandados de Claudio Ranieri, foram humilhados por 3 a 0 em pleno Giuseppe Meazza, pelo fraquíssimo Bologna, que ocupa apenas a décima sexta colocação. Foi o terceiro revés seguido do time de Milão no Calccio, que entra desconfiado para disputar a fase de mata-mata da Champions League.


A Inter, totalmente apática, praticamente não criou, só observou o Bologna criar e tomar conta do jogo. Aos trinta e seis minutos, o brasileiro Lúcio vacilou, e o veterano Di Vaio abriu o placar. Um minuto depois, foi a vez de Ranocchia vacilar e presentear Marco Di Vaio, que não desperdicou: 2 a 0. Um segundo tempo não muito diferente do primeiro. A Internazionale não esboçava nenhuma diferença em sua postura dentro de campo. E aos quarenta minutos, Acquafresca fechou o caixão da nerazzurra em Milão. Com o resultado, o time de Milão permanece com 36 pontos, na sexta colocação. O próximo jogo da Inter, é na quarta-feira, diante do Olympique de Marselha, no Velódrome, na França.

Cavani comemora gol do Napoli contra o Fiorentina (Foto: AP)Já o Napoli segue em ascenção no Campeonato Italiano. O time azul jogou bem, teve maior posse de bola, as melhores chances, e não estava jogando em casa. Este é o Napoli, que venceu a Fiorentina por 3 a 0 em Florença, e já é o quinto colocado no Calccio, com 37 pontos. O uruguaio Edinson Cavani marcou duas vezes e Lavezzi, completou a vitória da ex-equipe de Diego Armando Maradona. O resultado pode dar um ânimo a mais para a equipe, que já não perde a quatro jogos. O Napoli, pega na semana que vem, o Chelsea, pelo jogo de ida da UEFA Champios League. Já a Fiorentina segue em décimo primeiro na tabela do Calccio.

Nenhum comentário: