Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

E a janela se fechou





A janela de inverno da Inglaterra terminou sem grandes negociações, que giravam em torno da vinda de Beckham, ou a decisão da ida de Tevez ao PSG ou Milan, mas o certo é que os clubes ingleses se reforçaram, com muito destaque para o QPR, que colocou a mão no bolso e trouxe várias caras novas.

Como de costume, o Manchester United só contrata jogadores após o fim de cada temporada, trato dito e feito. O Chelsea e Manchester City, conhecidos pelas grandes e muitas contratações, foram tímidos no mês de Janeiro.

A maioria dos clubes fizeram contratações pontuais, em setores mais carentes da equipe. Na somatória dos números, Arsenal, Chelsea, Stoke e Sunderland foram as equipes que mais venderam jogadores. QPR foi em disparado o que mais contratou.

Tanto é que, somente nesta janela, foram gastos cerca de £50 milhões, mesmo valor que Chelsea pagou por Fernando Torres na temporada passada e aproximadamente 70% menos que o ano passado.

Confira abaixo a listagem como as principais equipes que compõem a Premier League, se modificaram na janela de inverno, com os recém-chegados, e também com a lista dos que saíram do clube: 

Arsenal

(atacantes e lateral-esquerdo)
Destaques: A volta de Henry lógicamente não será para decidir, e sim para ajudar no time do Arsenal. Com muitos jogadores machucados, e pouca verba, Wenger não tem nenhuma mordomia nos Gunners, muito pelo contrário.
Vieram: Thierry Henry (empréstimo de dois meses do New York Red Bulls) e Thomas Eisfeld (Borussia Dortmund, $600.000).
Saíram: Emmanuel Frimpong (Wolves, empréstimo); Vito Mannone (Hull City, empréstimo); Luke Freeman (Stevenage, valor não divulgado); Sead Hajrovic (Barnet, empréstimo); Daniel Boateng (Swindon, empréstimo); Sanchez Watt (Crawley, empréstimo); Rhys Murphy (Preston, empréstimo); Ryo Miyaichi (Bolton, empréstimo), Gavin Hoyte (Wimbledon, empréstimo); Pedro Botelho (Levante, empréstimo); Wellington (Alcoyano, empréstimo).


Chelsea

(reforços pontuais, já que possuem um bom elenco. Com a saída já esperada do zagueiro brasileiro Alex, uma possível reposição estava nos planos, assim como a de Anelka, que já havia deixado o clube)
Destaques: Gary Cahill não chegou apenas para ser um reforço, e sim uma contratação de peso para o começo do ano. Um dos melhores zagueiros na Inglaterra, Cahill chega para despancar no Chelsea. 
Vieram: Gary Cahill, do Bolton, por $ 7 milhões ; Kevin de Bruyne, do Genk por $ 6,7 milhões.
Saíram: Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua, vendido); Alex (PSG, vendido por $ 4,5); Rhys Taylor (Rotherham, empréstimo), Sam Walker (Yeovil, empréstimo), Ben Gordon (Kilmarnock de empréstimo), Patrick van Aanholt (Vitesse Arnhem, empréstimo ); Josh McEachran (Swansea, empréstimo), Gaël Kakuta (Dijon, empréstimo).


Liverpool 

O que eles queriam: Os Reds buscavam alguma solução para o ''caso Andy Carrol'', um dos jogadores mais caros do clube, que não demonstrou resultado algum, comparado ao preço que lhe foi pago. Foi tentado alguma negociação de troca, envolvendo Carroll, e Tevez do City. Sem acerto.
Destaques: O Liverpool continuou com a base, um time mediano, que sem Suárez e Lucas Leiva não tem meio time. A sétima colocação, desde o começo do campeonato, está de bom tamanho.

Vieram: Jordan Ibe (Wycombe, R $ 500.000); Danny Ward (Wrexham, ).
Saíram: Danny Wilson (Blackpool, empréstimo).

Manchester City 

O que eles queriam: Manter o time, e vender Tevez pelo máximo de dinheiro possível. O time foi mantido, Tevez continua no City, e Pizarro é a única contratação, vindo de empréstimo ao Roma, pode complementar ao grupo.
Vieram: David Pizarro (A, Roma, empréstimo até o fim da temporada)

Saíram: Nedum Onuoha (QPR, R $ 3 milhões); Ben Mee (Burnley); Kieran Trippier (Burnley, vendido); Harry Bunn (Preston, empréstimo), Alex Nimely (Coventry de empréstimo), Chris Chantler (Carlisle) Wayne Brigde (LE, Sunderland), Frederic Veseli (Z, Manchester United).

Manchester United 


O que eles queriam: Sir Alex Ferguson é firme quanto a sua filosofia: Só contratar jogadores no final da temporada. Se contratasse gente agora, com certeza seria mais favorito ao título, do que o vizinho City. O clube sonhou com Eden Hazard de Lille, mas absolutamente nada de certo.
Destaques: Improvisos continuarão sendo necessários nesse time do United, aos poucos eles vão sendo abolidos, porém, ainda existirão.

Contratações: Paul Shooles (Voltou de Aposentadoria) e Frederic Veseli (Z, Manchester City)
Saíram: Darron Gibson (Everton, R $ 500.000); Daniel Drinkwater (Leicester, undisc); Mame Biram Diouf (Hannover, R $ 1,5 milhões); Joshua King (Hull, empréstimo), Federico Macheda (QPR, empréstimo).

Tottenham Hotspur 

O que eles queriam: Harry Redknapp tem uma equipe forte, com dois jogadores para cada posição, mas ele gostaria de adicionar uma contratação de peso para melhorar significativamente o que ele já tem e dar um impulso à idéia de que o Tottenham poderia brigar pelo título. Então, novamente, normalmente Redknapp quer um jogador mais..
Vieram: Iago Falqué (Juventus, vendido).

Saíram: Vedran Corluka (L, Bayer Leverkusen), David Button (Doncaster, empréstimo); Dean Parrett (Yeovil, empréstimo); Andros Townsend (Leeds, empréstimo), Iago Falqué (Southampton, empréstimo); Harry Kane (Millwall de empréstimo), John Bostock (Sheffield Wednesday, empréstimo); Tom Carroll (Derby, empréstimo).

                                                       
                                                         Créditos: BritFoot

Nenhum comentário: