Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resumo dos estaduais pelo eixo Rio-São Paulo



  O Blog O Mundo da Bola, preparou para vocês um resumo dos estaduais pelo eixo Rio-São Paulo. Embora, nem todos os grandes tenham jogado, tivemos muitos gols e muita emoção no meio de semana. 


Campeonato Paulista :

Willian José São Paulo x comercial (Foto: Ale Cabral/Futura Press)


No Paulistão, dois grandes venceram e outros dois tropeçaram. Destaque para o Santos, que goleou o Botafogo de Ribeirão Preto, em noite em que Neymar estava inspirado. Confira o resumo:


Assunção marca, e Verdão vence outra
Em jogo movimentado e com ajudinha mais uma vez de Marcos Assunção, o Palmeiras sofreu um pouquinho para vencer o Xv de Piracicaba, a bola parada foi um fator decisivo para o Palmeiras vencer, já que o Xv de Piracicaba tinha um certo domínio da partida, os gols do Palmeiras foram marcados por: Daniel Carvalho, Marcos Assunção e Artur, já pelo lado do Xv de Piracibaca o zagueiro do Palmeiras Maurício Ramos fez contra e Ricardinho marcaram os gols. Agora o Palmeiras dorme na liderança do Paulistão.
 
Timão empata novamente
Já o Corinthians decepcionou mais uma vez, com certa preguiça e jogando para o gasto o time campeão brasileiro, não conseguiu fazer uma boa partida e com um jogador a mais, não conseguiu vencer o bom time do Mogi Mirim, o gol do Corinthians foi marcado por Emerson e o do Mogi Mirim, foi marcado pelo artilheiro da competição, o atacante Hernane.

Neymar desequilibra, e Peixe volta à vencer
Com três gols de Neymar, o Peixe venceu o valente Botafogo, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Felipe Anderson marcou o quarto já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Peixe voltou à zona de classificação ás fases finais, estando na 8ª posição. Já o Botafogo está em 17º, na boca da degola. O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Linense, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. No mesmo horário, o Botafogo vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé.

Tricolor empata e recupera a liderança
Já o Tricolor não saiu de um empate, frente o Comercial. Depois de marcar o gol logo no começo da partida, o Tricolor não soube aproveitar sua vantagem e fez um fraco primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bafo achou o empate em uma bobeada de Paulo Miranda e depois, heroicamente soube suportar a blitz tricolor, que com as mudanças proporcionadas pelo técnico Emerson Leão, tomou conta do jogo e perdeu inúmeras oportunidades de gol. No fim, o empate por 1 a 1 foi suficiente para devolver a liderança ao Tricolor, mas frustrou os poucos mais de oito mil torcedores que foram ao estádio do Morumbi. Com o resultado, a equipe foi aos 14 pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Corinthians, mas com vantagem nos critérios de desempate. O time agora vai se preparar para o clássico do final de semana, contra o rival de Parque São Jorge, que também empatou neste meio de semana, contra o Mogi Mirim. O Comercial, por sua vez, foi aos sete pontos, mas caiu quatro posições na tabela, ocupando agora a 13ª colocação. No domingo, o time de Márcio Fernandes buscará a reabilitação diante do São Caetano, em partida marcada para o estádio Anacleto Campanella.

Campeonato Carioca :

Pelo Carioca, só Botafogo e Flamengo jogaram na rodada, e ambos venceram. Fluminense e Vasco, não entraram em campo pela 5ª rodada do Carioca, por causa do seus compromissos pela Libertadores. Confira o resumo:

Em noite de Elkeson, Fogão joga bem e goleia o Olaria
A pressão pelo jejum e a perigosa posição na tabela não foram capazes de apagar o brilho da estrela solitária na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Muito solto e contando com desastrosa atuação da defesa rival, o Botafogo passeou contra o Olaria e fez 5 a 0 com gols, em dose dupla, de Loco Abreu e Elkeson, que desencantou após 25 jogos na seca - Maicosuel completou a quina no finzinho. O triunfo ajudou a equipe a fazer as pazes com a torcida (1.738 pagantes, 3.054 presentes) e, principalmente, valeu por recolocar o clube na zona de classificação às semis. A única maneira de ir para a penúltima rodada atrás do Flamengo, ultrapassado ao menos provisoriamente, é se o arquirrival derrotar o Madureira, nesta quinta, por quatro gols de diferença. O Nova Iguaçu,batido pelo novo líder Resende mais cedo, ficou para trás. O Glorioso soma nove pontos, em segundo, enquanto o Olaria estacionou nos quatro, já quase sem chances, na lanterna. O próximo jogo do time de General Severiano já é sábado, frente ao Bonsucesso, também no Engenhão, às 17h. Já a equipe da Rua Bariri mede forças com o Macaé, no mesmo dia.

Joel Santana estréia, mas Fla sofre para vencer
Papai Joel voltou com vitória ao Flamengo. Mas a presença à beira do campo dele e de sua fiel escudeira, a prancheta, não apagou as falhas habituais do time rubro-negro em 2012. Com mais uma atuação fraca, Ronaldinho Gaúcho (vaiado nos minutos finais) e seus companheiros bateram o Madureira por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão. O camisa 10 desperdiçou um pênalti. A vitória foi fruto de um gol contra, com autoria de Thiago Medeiros, no segundo tempo, após cruzamento de Renato. Até ali, o Flamengo era inferior ao Madureira. O resultado quebra a sequência de empates do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Os três jogos anteriores pelo Estadual haviam terminado em 0 a 0. A vitória, porém, não coloca o Fla entre os classificados do Grupo A. Com os mesmos nove pontos dos líderes, o time de Joel Santana fica atrás de Resende e Botafogo nos critérios de desempate. O Madureira, com quatro, é o penúltimo da chave. As duas equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo encara o Nova Iguaçu em Macaé, e o Tricolor Suburbano visita o Resende.

Nenhum comentário: