Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resumo do sábado de estaduais



O sábado foi bem movimentado nos estaduais pelo Brasil. Tivemos reestreia de Thiago Neves no Fluminense, tivemos o primeiro clássico do ano, equipes estreando e muito mais. Confira o nosso resumo:


Pelo Paulistão, quatro jogos envolvendo os times pequenos. O Mogi Mirim virou sobre o Comercial por 3 a 1 em Ribeirão Preto, se consolidando na zona de classificação para as quartas de final. Os donos da casa balançaram as redes com um belo gol de Sidny, aos 12 minutos. Felipe empatou aos 33. No segundo tempo, Hernane fez dois, aos cinco e aos nove minutos, garantindo mais três pontos para o clube de Mogi. O Paulista conquistou uma vitória de virada para assumir a liderança provisória do Campeonato Paulista, neste sábado. Apesar de ter saído atrás no placar, o time de Jundiaí aproveitou a oportunidade de atuar em casa e exibiu poder de reação para triunfar por 3 a 1 contra o Catanduvense. Com o resultado positivo, o Paulista chegou aos 13 pontos no Estadual, assumindo a ponta, mas pode perder o posto no domingo, quando o Corinthians (com 12) encara o Bragantino, e o São Paulo (com 10) pega a Ponte Preta. Campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, a Portuguesa segue longe de lembrar o time que fez sucesso pelo país no ano anterior. Jogando no Canindé, a equipe ficou no empate por 1 a 1 contra o Ituano, neste sábado. Chapinha abriu o placar para o Ituano aos 26 minutos do segundo tempo, e Raí empatou para os mandantes aos 34 da etapa final. Com este resultado, a Lusa vai aos seis pontos na tabela de classificação e fica na 12ª posição do Paulista. O Ituano segue em 14º com apenas quatro pontos. Se em 2011, o Mirassol conseguiu uma boa campanha no Campeonato Paulista e se classificou para as quartas-de-final, nesta temporada a equipe dava mostras de que não seria possível repetir os bons resultados do ano passado. Neste sábado, no entanto a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP em casa, deu esperança para o torcedor. Com esse1º triunfo, o time chega a cinco pontos e deixa a zona da degola temporariamente. Henrique Dias(2) e Borebi fizeram os gols do Mirassol.

Clique no player e assista aos gols da partida!


Na reestreia de Thiago Neves com a camisa do Fluminense, os torcedores tricolores esperavam uma boa atuação de seu ídolo. Porém, o que se viu foi um meia apagado e que pouco fez durante os 60 minutos em que ficou em campo, e a equipe das Laranjeiras empatou em 1 a 1 contra o Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Depois do técnico Abel Braga ter substituído Thiago Neves por Lanzini, a equipe do Flu melhorou, e Thiago Carleto abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com um petardo de fora da área. Porém, menos de um minuto depois, o Duque de Caxias chegou ao empate. Este resultado complica a situação do Fluminense na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe das Laranjeiras vai aos sete pontos e empata com o Boavista na vice-liderança do grupo B, porém pode ser ultrapassada pelo Volta Redonda e pelo próprio Boavista ao final da rodada. Depois desta rodada, a equipe tricolor tem apenas mais três jogos na competição. O Duque de Caxias vai aos dois pontos e segue sem vencer no Estadual.


Pelo Campeonato Mineiro, tivemos dois jogos nesta noite. Os 439 torcedores americanos, que prestigiaram o time neste sábado, na Arena do Jacaré, saíram do estádio felizes pela vitória conquistada por 2 a 0 em cima da Caldense. Com o triunfo, o América chega à liderança do Campeonato Mineiro com seis pontos conquistados, e quebra um tabu de oito anos sem vencer os dois primeiros jogos do Estadual. Gabriel e Kaio fizeram os gols. O Nacional-MG estreou no Campeonato Mineiro com vitoria de 1 a 0. A equipe enfrentou o Tupi, em Juiz de Fora, que fazia a primeira partida em casa e amargou a segunda derrota seguida na competição. Bruno garantiu os três pontos para a equipe de Nova Serrana




Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Náutico e Santa Cruz entraram em campo na noite deste sábado, nos Aflitos, para fazer o primeiro Clássico das Emoções de 2012. E o que não faltou na partida foi emoção. No fim das contas, tudo igual no placar com o empate por 2 a 2 que manteve a invencibilidade do Timbu nos Aflitos – que já dura desde abril de 2011. O Santa esteve na frente por duas vezes, mas o time alvirrubro empatou aos 49, após pênalti que gerou muita reclamação dos jogadores tricolores. Os gols do Clássico das Emoções foram marcados por Caça-Rato e Elicarlos (contra) para o Santa; Cascata e Souza fizeram os do timbu. O Náutico tem 16 pontos e é líder temporário do Campeonato Pernambucano, pois pode perder a posição para o Salgueiro. O Santa Cruz foi a 11 pontos e entrou no G-4 novamente. O Tricolor está na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Porto ou Petrolina ao fim da rodada.


Nenhum comentário: